Associação
Fraternidade

Notícias

23/01/2017
Fraternidade inaugura Convento São Sebastião em Pres. Prudente
Casa que abriga religiosos que estão em missão na região, está anexa ao Seminário Diocesano. Inauguração contou com a presença do Bispo Diocesano de Presidente Prudente, Dom Benedito Gonçalves dos Santos

A Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus inaugurou o primeiro convento franciscano na Diocese de Presidente Prudente. A solenidade aconteceu nessa última sexta-feira (20/01), dia em que a Igreja Católica dedica a São Sebastião, onde na oportunidade, o Santo que também é padroeiro de Presidente Prudente, recebeu o nome do local.


O Convento Franciscano São Sebastião está localizado anexo ao Seminário Diocesano de Presidente Prudente e acolhe os frades que estão em missão na região. Atualmente, quatro religiosos residem no convento, sendo três frades e um pré-noviço.


A inauguração contou com a presença de convidados, entre eles o bispo da diocese de Presidente Prudente, Dom Benedito Gonçalves dos Santos, amigos da fraternidade na região e as Irmãzinhas dos Anciões Desamparados e foi realizada às 15h – horário da Providência – celebrado às sextas-feiras em toda fraternidade.


“Escolhemos este dia favorável, dia do padroeiro da Diocese para fazer a inauguração. Já moramos na casa há mais de 4 anos e só temos a agradecer a acolhida e a parceira com a Diocese de Presidente Prudente”, disse o guardião local, Frei Jacó Silva.

 

A providência na Região

Na região de Presidente Prudente, a Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus está presente em sete obras, sendo o Projeto Semeando Futuro e o Hospital Estadual em Porto Primavera, o Lar São Miguel Arcanjo na Providência de Deus em Pirapozinho, Lar Santa Terezinha do Menino Jesus na Providência de Deus – distrito de Montalvão, Lar Nossa Senhora do Carmo na Providência de Deus em Álvares Machado, além do Hospital Regional e do AME de Presidente Prudente, da Farmácia de Medicamentos Especializados (FME) e do Ambulatório de Álcool e Drogas.

 

Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas