Associação
Fraternidade

Fraternidade /

Nossa História

Fraternidade

A Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus nasceu junto com a Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, em 1985.

No dia 24 de fevereiro de 1987, a Fraternidade recebe as bênçãos de Dom José de Aquino Pereira, então Bispo de São José do Rio Preto, que aprova a mesma como “ad experimento.” O Bispo troca a batina do padre Nélio pelo hábito franciscano, e dá ao religioso novo nome: Frei Francisco.

A Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus nasceu do Evangelho, sob inspiração do Espírito Santo, para estar a serviço dos pobres e necessitados, seguindo a espiritualidade Franciscana, na simplicidade e na alegria.  O Carisma consiste em repetir o abraço de São Francisco de Assis no irmão Leproso de Hoje, ou seja, acolher aqueles que o mundo rejeita. (Cf Constituição 1 e 2)

Os franciscanos na providência vivem em comunidade e vivenciam o carisma nas obras da Associação e Fraternidade. Unida em nome do Senhor e do próprio carisma de consagração, a comunidade tem como centro a Eucaristia que irradia a vitalidade, unifica e dá vigor à ação missionária.

Para os franciscanos, a Providência de Deus é a própria ação de Deus em suas vidas. “Somos Franciscanos na Providência de Deus, pois tudo o que somos, fazemos e temos pertence a ela. Todos os dias, rezamos e pedimos que seu auxilio venha até nós. Nossa vida está inserida nela. A confiança na Providência nos esvazia de nós mesmos e traz Deus como nosso tesouro absoluto”, diz o fundador, Frei Francisco.

Em 11 de agosto de 2000, a Fraternidade recebeu o decreto de Associação Pública de Fiéis das mãos do então bispo de São José do Rio Preto, Dom Orani João Tempesta, atual Arcebispo do Rio de Janeiro.

Em julho de 2009, Frei Francisco fundou o Ramo Feminino – Franciscanas na Providência de Deus.

 

Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas