Associação
Fraternidade

Associação /

Festa do Milho

Festa do Milho

A Festa do Milho Verde é um evento em que a solidariedade e o prazer de doar-se em prol do bem é o ponto alto. 

O sabor delicioso do Milho, o trabalho de mais de 2 mil voluntários e a presença marcante de um público de mais de 100 mil pessoas nos dias domingos de festa trazem uma grande ajuda à instituição que trabalha dia e noite resgatando o maior patrimônio da humanidade, a VIDA.

A Festa é um dos maiores eventos gastronômicos da região de São José do Rio Preto e integra o calendário oficial de eventos da Secretaria de Estado de Turismo. 

O evento, que acontece desde 1990, foi criado com o objetivo de envolver a comunidade nos trabalhos da Associação, estimular a solidariedade e despertar o olhar para os mais necessitados, fazendo brotar a vivência da caridade naqueles que participam da festa ou trabalham nela.

Em 2019, será realizada a 30ª edição da festa nos dias 07 e 14 de Abril, a partir das 8 horas.


->>Baixe aqui a apresentação da FESTA DO MILHO

Delicias do Milho Verde

Mais de 200 toneladas de milho verde são transformadas em mais de 30 deliciosos quitutes doces e salgados. São produzidas cerca de 60 mil pamonhas. Outro destaque da festa sãos as coxinhas de milho com carne. Ao todo são mais de 15 mil salgados, além do curau, bolos,  croquetes, entre outros. Há ainda venda de sucos, sorvetes e refeições completas: nhoque, macarrão, arroz carreteiro, costela no tacho e churrasco de boi, porco é claro, acompanhados de milho. 

São diversas barracas que oferecem grande variedade de pratos gastronômicos, o evento terá atrações para todas a família, como música sertaneja de raiz e passeios de trenzinho para as crianças, além de uma programação religiosa, coordenada pelos freis da Associação, com tenda de  adoração ao Santíssimo Sacramento e missas durante todos os dias, em horários alternados.

Toda a arrecadação da Festa do Milho de Jaci irá para mais de 60 unidades da Associação, espalhadas em 5 estados e 2 países, que oferece atendimento social e engloba a gestão de hospitais gerais e específicos (para portadores de multideficiências e idosos), ambulatórios médicos de especialidades, casa abrigo para doentes, comunidades terapêuticas de recuperação, ambulatório para diagnóstico e tratamento contra a dependência química e projetos educacionais, que têm como objetivo prevenir o uso de drogas por crianças e adolescentes.



Programação Religiosa

Definida por Dom Paulo Mendes Peixoto como a Festa que alimenta o corpo e a alma, a Festa do Milho tem também uma extensa programação religiosa. São cinco horários de missas, religiosos voluntários estarão à disposição para conversar e orientar fiéis na Pastoral da Escuta, e padres estarão disponíveis para confissão. Uma tenda de Adoração ao Santíssimo Sacramento também é montada na Festa, para que os visitantes que desejarem possam ter um momento pessoal de oração.



>>>Confira abaixo como foi a edição da festa em 2018:


-
Visite a Galeria de Fotos

*Primeiro domingo

*Segundo domingo

-
Santa Missa abre a 29ª Festa do Milho de Jaci

-
Parque do Milho já está aberto traz programação diversa

-
Espiritualidade é um dos pilares da 29ª Festa do Milho

-
Ciclistas aprovam Bicicletário na Festa do Milho

-
Própolis Humanitas é destaque na Festa do Milho


- Bazar beneficente da Festa do Milho vende artesanatos das casas terapêuticas


- Para comodidade dos visitantes, Festa do Milho aceita pagamentos no cartão


- Programação religiosa é destaque na 29ª Festa do Milho


- Milhos cozidos e assados na Festa do Milho são selecionados


- Frei Daniel mostra o preparo da coxinha de milho


- Frei Francisco canta aos voluntários da Festa


- Barraca do Milho Assado é destaque na Festa do Milho



Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas