Associação
Fraternidade

Notícias

13/11/2017
"Amor que Cura – Prudente” realiza 438 atendimentos em penitenciária
Mais de 1,4 mil pessoas privadas de liberdade foram atendidas na ocasião, que contou com especialidades médicas e multiprofissionais
O pátio do anexo semiaberto da Penitenciária “Wellington Rodrigo Segura” de Presidente Prudente, localizada no distrito de Montalvão, se transformou num ambiente para atendimentos médicos e multiprofissionais. Tendas para consultório, rodas de conversa e até mesmo espaço para brincadeiras lúdicas foram os destaques de mais uma edição do projeto “Missão Amor que Cura – Prudente”, que contemplou, inclusive, o regime fechado da própria unidade prisional. 

Ao todo, 438 atendimentos foram realizados durante a ação, que durou cerca de quatro horas e contou com mais de 50 voluntários. 

Os serviços no regime semiaberto, dividiram-se entre eletrocardiograma (12), consultas cardiológicas (26), dermatologia (33), infectologia (81), psiquiatria (39), orientação álcool e drogas (51), fisioterapia (19), psicologia (14), verificação de PA (68), direção espiritual (15) e confissões (12), além de atividades lúdicas, distribuição de algodão doce, bolos e salgados. 

Já no regime fechado, os atendimentos contemplaram as especialidades de dermatologia (17), cardiologia (18), infectologia (11) e urologia (22). 

Voltado ao amor ao próximo e à contribuição social, especialmente em relação ao cuidado clínico e afetivo, o projeto, mais uma vez, cumpriu seu objetivo. Assistência, atenção e confraternização estiveram em primeiro plano durante o período citado, que compreendeu mais de 1,4 mil pessoas privadas de liberdade, divididos em ambos regimes. 

Projeto Amor que Cura – Prudente 

Em outubro, a “Missão Amor que Cura – Prudente” esteve em Marabá Paulista (SP). Município que abrange assentamentos e comunidades carentes do interior paulista. Na ocasião, 3,7 mil atendimentos foram realizados. 

Já em setembro, a missão foi realizada no Conjunto Habitacional João Domingos Netto, em Presidente Prudente. No local, 2,6 mil atendimentos foram realizados aos moradores do bairro. 
Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas