Associação
Fraternidade

Notícias

07/12/2016
Show de prêmios gera para comunidades terapêuticas
Associação e Fraternidade trata acolhe mais de 500 pessoas por ano em três comunidades terapêuticas
Libertar-se do vício do álcool e das drogas é uma tarefa árdua e que exige esforços tanto por parte do dependente, quanto das instituições dedicadas a prestar assistência. A Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus abraça essa causa há 31 anos e mantém, apenas na região de Presidente Prudente, três comunidades terapêuticas para acolher e tratar essas pessoas de forma gratuita. Por ano, são mais de 500 atendimentos. Mais de 500 vidas que encontram nas casas o apoio necessário para retomarem a fé na vida e se inserirem à sociedade.

As comunidades terapêuticas estão instaladas nas cidades de Álvares Machado (Lar Nossa Senhora do Carmo na Providência de Deus), Pirapozinho (Lar São Miguel Arcanjo na Providência de Deus) e uma unidade feminina do distrito de Montalvão (Lar Santa Terezinha do Menino Jesus na Providência de Deus). Todas prestam atendimentos gratuitos e são mantidas com recursos da Associação e Fraternidade que, além destas três unidades, mantém e administra uma rede de atendimentos de Álcool e Drogas, com mais de 20 unidades de tratamento espalhadas pelo Estado de São Paulo e também no Rio de Janeiro.

Para custear as despesas e seguir com a missão de recuperar vidas, a instituição conta com o apoio da comunidade, por meio de contribuições voluntárias e a renda de eventos beneficentes, como o Show de Prêmios, que será realizado pela primeira vez em Presidente Prudente. O evento ocorre neste sábado (10/12), às 19h, no Salão do Limoeiro – campus 2 da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste).  

O Show de Prêmios vai sortear uma moto 0Km, uma bicicleta, uma máquina de lavar, uma televisão e um notebook. Para participar do sorteio, basta adquirir a cartela no valor de R$ 15,00. Quem comparecer ao evento ainda vai assistir aos shows da banda HSoul e Rony Coelho.   

Uma ampla praça de alimentação está sendo preparada para atender o público, com um cardápio variado de pratos doces, salgados e bebidas, como o tradicional pão com linguiça, pastel, coxinha, espetinho, minipizza, sucos, refrigerantes, e muito mais.  Não haverá venda nem consumo de bebida alcoólica durante o evento, por se tratar de um evento destinado à recuperação.

A criançada também terá à disposição um playground para se divertir a noite toda. O salão do Limoeiro conta com estacionamento privativo e vigilância para comodidade e segurança do público.

Tratamento da dependência

Os pacientes chegam à comunidade com a estrutura psíquica bastante comprometida.  O corpo também está debilitado pelo uso contínuo dos entorpecentes. A higiene pessoal e a alimentação precisam ser acompanhadas durante o início do tratamento.

O tratamento é composto por quatro ciclos; cada ciclo é de quatro a cinco semanas. O trabalho é desenvolvido por uma equipe técnica multidisciplinar, formada por psiquiatra, psicólogo, assistente social, educador físico e monitores.

Além da dimensão física e psíquica, o tratamento contempla a dimensão espiritual, para que o recuperando redescubra a sua fé, com a presença de religiosos.

O tratamento permite que o paciente construa um conjunto de possibilidades a serem exploradas, de modo que ele crie vínculos e tenha chances de expressar-se. As ações terapêuticas o ajudam a resgatar o sentido necessário à construção e ou reconstrução de sua identidade histórica.

No período, realizam atividades laborais, além de executarem pequenos trabalhos domésticos (limpeza e organização dos dormitórios e da casa em geral, horta, jardinagem e culinária). Todas as atividades ajudam os assistidos no processo de recuperação.

 

1º Show de Prêmios
Dia 10/12/2016 às 19h
Salão do Limoeiro - Campus II  - UNOESTE
Cartela: R$15,00

Informações: (18) 98159-2662

Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas