Associação
Fraternidade

Notícias

13/07/2016
Cirurgias por video e oftalmológicas em Franco da Rocha
o Hospital Estadual de Franco da Rocha deu inicio esse mês as cirurgias por videolaparoscopia e oftalmológicas
Cumprindo o seu papel de, a cada dia, proporcionar um atendimento digno e de maior qualidade para a população, através do Sistema Único de Saúde (SUS), O Hospital Estadual de Franco da Rocha Dr. Albano da Franca Rocha Sobrinho, passou a realizar a partir desse mês de Julho, cirurgias por videolaparoscopia e oftalmológicas, mais um serviço de qualidade em assistência à saúde na unidade.

As cirurgias oftalmológicas iniciaram essa semana, e a meta é realizar 40 cirurgias por mês como cataratas e remoção de pterígio. O pterígio é uma massa ou carne vermelha fibrovascular que se estende do ângulo interno (nasal) do olho em direção à córnea.
 
A meta do Hospital também é realizar 100% das cirurgias de colecistectomias por vídeo (retirada da vesícula biliar em pacientes com cálculos), Além dos amplos benefícios relacionados à recuperação do paciente e à estética, a videolaparoscopia diminui os custos hospitalares de internação, pois o paciente tem alta mais rápida, e libera vagas para que novos casos sejam atendidos. Outro ponto positivo é o aspecto socioeconômico, levando em consideração a antecipação do retorno ao trabalho. "Os procedimentos por vídeo favorecem muito a alta hospitalar, em menor tempo, por ser um procedimento menos invasivo do que as cirurgias abertas" explicou o médico e diretor técnico da unidade, Dr. Nelo Glavani Neto, acrescentando ainda sobre a sua satisfação com a abertura do novo serviço. "Material de primeira, qualidade da imagem do equipamento muito boa ", afirmou o médico.

A unidade hospitalar atende uma região de 500 mil habitantes, a realização dessas cirurgias implicará um ganho de altíssima qualidade para o hospital que atende uma grande parcela da população mais carente da grande Sao Paulo. O Hospital Estadual de Franco da Rocha é gerido em sistema de contrato de gestão, pela Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus e atende 100% SUS.
 
Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas