O placar não poderia ser diferente, digno de um craque, 3x2 para o time do Projeto, formando pelo ex-jogador e por colaboradores do Hospital Estadual Porto Primavera, também gerenciado pela Associação e Fraternidade, contra o time da cidade de Rosana. Vestindo a camisa 9, Luizão mostrou que ainda entende muito de futebol e logo nos primeiros minutos de jogo fez dois gols que abriram o placar.
A partida foi realizada no Estádio Municipal de Primavera. Ao chegar, Luizão fez questão de cumprimentar todos os presentes na arquibancada, tirou fotos, distribuiu autógrafos, além de muito carinho e atenção aos fãs.
Ex-futebolista, Luizão atuava como atacante. Teve passagens por vários dos maiores clubes do Brasil, como Guarani, Paraná, Palmeiras, Vasco da Gama, Corinthians, Botafogo, São Paulo, Santos, Flamengo e Grêmio. Foi pentacampeão pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002 e é considerado o maior artilheiro brasileiro da Copa Libertadores com 29 gols.
Luizão chegou a Primavera por volta das 10h30 deste sábado (04/05) e antes de ir ao estádio passou pela sede do projeto, onde participou de um encontro com as mais de 150 crianças entre 06 e 14 anos, atendidas.
“Fiquei muito emocionado com a recepção de todos e surpreso com a dimensão do projeto. Percebo que é um trabalho sério que muito contribui com a vida das crianças. Me fez lembrar de quando eu também era criança. Sou de família simples e só cheguei aonde cheguei porque tive ajuda da minha família e de pessoas que acreditaram em mim. Por isso, eu que agradeço a oportunidade de estar aqui e aprender um pouco mais com vocês. Parabéns pelo trabalho”, disse o ex-jogador em seu discurso.
As crianças prepararam várias apresentações de danças e músicas para o jogador. A mensagem em cada apresentação, era em relação à luta contra as drogas, ideal do Projeto Semeando Futuro, que nasceu a partir da experiência da Associação e Fraternidade no tratamento da dependência química. O projeto tem por objetivo cuidar das crianças com ações socioeducativas, culturas e esportivas, totalmente gratuitas no contra turno escolar, na intenção de mostrar um melhor caminho de vida na luta contra drogas.
“Me chamou atenção crianças tão pequenas já sendo orientadas contra as drogas. Imagino que no mundo atual é um assunto delicado, às vezes, para ser tratado com os pais e aqui, entendi que todas elas são conscientizadas sobre o melhor caminho a seguir”, apontou Luizão.
Sobre o Projeto
Fundando em 2009, o Núcleo Educacional Santo Afonso na Providência de Deus – Semeando o Futuro – é um projeto de assistência para crianças do Pontal do Paranapanema, em horário inverso ao escolar, por meio de propostas educativas e lúdicas.
O projeto não tem custo nenhum às famílias e é mantido pela Associação e Fraternidade com ajuda de parceiros. As atividades têm a intenção de formar cidadãos conscientes para o futuro.
Além de Primavera, há outros três projetos como este em Pirajuí, Jaci e Nova Aliança, todos no Estado de São Paulo.
Serviço
Para colaborar com qualquer projeto basta entrar em contato pelo telefone (17) 3283-9070. Para ajudar especificamente o Núcleo Santo Afonso, em Primavera, o contato é (18) 3284-1783.