Associação
Fraternidade

Notícias

09/04/2016
Conheça a "Xica Doida", novidade da 27ª Festa do Milho
Previsão é vender mais de 9 mil porções da receita nos dias de evento, neste domingo (10/04) e no próximo (17/04).
Um prato tradicional do interior de Goiás e que chama atenção pelo nome “exótico” e sabor inconfundível. É a “Xica Doida”, grande novidade desta 27ª edição da Festa do Milho, de Jaci. A previsão é vender mais de 9 mil porções da receita nos dias de evento, neste domingo (10/04) e no próximo (17/04).

A base do prato é o creme de milho, uma espécie de “cural”, onde são acrescentados diversos ingredientes, como linguiça calabresa, queijo, bacon, carne de porco e toques de pimenta, deixando a receita levemente picante.  A mistura é servida quente em recipientes circulares e em porções generosas.  A barraca da “Xica Doida” está instalada ao lado do estúdio de Rádio e da capela.


Esta é apenas uma das várias opções para o almoço de domingo na Festa do Milho.  A queima do alho, costela no tacho e o churrasco de boi, acompanhado de nhoque e macarrão permanecem no cardápio do evento.


Além disso, o público pode complementar o prato com os tradicionais croquetes de milho, coxinha, chipaguaçu (torta de milho e queijo), cuscuz, milho assado e cozido, strogonoff de milho no pão italiano (que fez muito sucesso na edição de 2015 da festa), entre várias outras guloseimas doces e salgadas.  Cerca de 200 toneladas de milho serão usadas na preparação dos pratos.  A 27ª Festa do Milho começa às 7h e segue até às 17h.

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas