Associação
Fraternidade

Notícias

08/04/2016
100 mil pessoas são esperadas na 27ª Festa do Milho, em Jaci
Público é esperado nos dois dias de evento, neste domingo (10/04) e no próximo dia 17; cardápio conta com mais de 30 pratos típicos feitos à base de milho.

Já está quase tudo pronto para a maior festa beneficente do noroeste paulista, a Festa do Milho de Jaci.  Esta é a 27ª edição do evento, com renda em prol das obras da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus. 


Mais de 30 pratos típicos estão sendo preparados para receber o público de toda a região. São esperadas aproximadamente 100 mil pessoas nos dois dias de evento, neste domingo, dia 10 de abril, e no próximo dia 17, no Parque do Milho.


Aproximadamente 2 mil voluntários  estão empenhados na organização da festa, entre colaboradores das obras da associação, frades e  voluntários.  Entre os quitutes que estão sendo preparados,  a grande novidade é a Xica Doida, prato vindo do interior de Goiás e que promete fazer sucesso na festa.  


O cardápio conta  com outros pratos tradicionais, como coxinha, bolo de milho, escondidinho, milho assado, costela no tacho, pão com lingüiça, strogonoff  de milho no pão italiano,  entre outras delícias, distribuídas em quase 90 barracas espalhadas pelo parque do Milho.


Definida por Dom Paulo Mendes Peixoto como “a Festa que alimenta o corpo e a alma”, a Festa do Milho tem também uma extensa programação religiosa. São cinco horários de missas, religiosos voluntários estarão à disposição para conversar e orientar fiéis na Pastoral da Escuta. Uma tenda de Adoração ao Santíssimo Sacramento também é montada na Festa, para que os visitantes tenham um momento de reflexão e orações.


 A Festa do Milho já é tradicional na região de São José do Rio Preto e integra o calendário oficial de eventos da Secretaria de Estado de Turismo. O evento começa às 7h e segue até as 17h. 

Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas