Associação
Fraternidade

Notícias

25/08/2015
Lar Santa Maria comemora 1 ano como casa de recuperação.
Ação de graças, foi celebrada com missa.
O Lar Santa Maria na Providência de Deus, em Pirajuí, SP, comemora seu primeiro aniversário como comunidade terapêutica feminina. Em ação de graças, será celebrada uma missa às 8h.

As atividades da casa se iniciaram em 19 de agosto de 2014, com a acolhidas das três primeiras pacientes. Desde então, muitos foram os desafios abraçados e superados pela equipe na luta contra a dependência química.


No período de um ano, o Lar Santa Maria acolheu 167 mulheres dependentes do álcool ou droga, totalizando 172 acolhimentos (5 delas internaram duas vezes neste período). Deste total, 13 concluíram o tratamento; 4 precisaram ser liberadas para tratamentos específicos de saúde ou problemas familiares graves. As demais não tiveram forças para resistir ao vício.


"Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la? E quando a encontra, coloca-a alegremente nos ombros e vai para casa. Ao chegar, reúne seus amigos e vizinhos e diz: 'Alegrem-se comigo, pois encontrei minha ovelha perdida'. Eu digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se”, nos ensina Jesus no Evangelho de São Lucas.


Assim também trabalha a equipe do Lar Santa Maria: cada pequeno passo é uma conquista, cada levantar-se é uma vitória; um único de dia de sobriedade pode valer mais que uma vida inteira.


A equipe da comunidade terapêutica é formada por uma médica psiquiatra, um clínico geral, uma enfermeira, um técnico de enfermagem, duas psicólogas, uma assistente social, uma terapeuta ocupacional, três monitores, uma coordenadora e duas religiosas. Integram a equipe ainda três educadores físicos que se revezam nas atividades com as pacientes.


Atualmente, a casa está com 33 mulheres em tratamento.


Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas