Associação
Fraternidade

Notícias

21/05/2015
Parceira com Unoeste beneficia Semeando Futuro de Primavera
Termo foi assinado na manhã desta quinta-feira (21/05) em cerimônia realizada na sede da unidade. Além da Unoeste, foi reafirmada a parceira com a Prefeitura Municipal de Rosana.
 A Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), por meio da Faculdade de Medicina de Presidente Prudente/SP, firmou uma parceira com a Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus (ALSF) em prol do Projeto Semeando Futuro “Nucleo Educacional Santo Afonso na Providência de Deus” em Porto Primavera, distrito de Rosana, no interior do Estado de São Paulo. O termo foi assinado na manhã desta quinta-feira (21/05) em cerimônia realizada na sede da unidade. Além da Unoeste, foi reafirmada a parceira com a Prefeitura Municipal.

Estiveram presentes no evento, o presidente-nato da ASLF, Frei Francisco Belotti, o diretor da Faculdade Medicina, Gabriel de Oliveira Lima Carapeba, a prefeita do município de Rosana, Sandra Kasai juntamente com o vice-prefeito Denis Alexandre dos Santos, frades da Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, crianças atendidas pelo projeto, familiares e colaboradores da obra.



O evento teve início com diversas apresentações feitas pelas crianças. Entre elas, dança, teatro e apresentação de futebol.



Durante seu discurso, Frei Francisco agradeceu a presença de todos, principalmente dos parceiros. “Jesus já nos ensinou que tudo que fizermos aos pequenos é para ele que fazemos. A Unoeste tem como missão educar e, com mais de 40 anos de história, vem cumprindo esse papel. Somos testemunhas disso. O carisma da Associação e da Fraternidade é cuidar da lepra do século e sabemos que hoje essa lepra são as drogas. Por isso, o projeto Semeando Futuro  tem o obejtivo de mostrar as crianças um caminho diferente por meio da educação e evangelização. Agradeço também a prefeitura de Rosana que nos sedeu o espaço para abrir o projeto e muito nos ajuda nessa caminhada. Agradeço muito a todos os parceiros”, disse.



“Quero agradecer o convite e dizer que até agora não sei do que gostei mais nesse evento. A apresentação das crianças foi, de fato, muito gratificante. Quero dizer, que desde que recebemos a proposta de assumir esta parceria com a associação não hesitamos e demos nosso sim. É muito importante para essas crianças terem um espaço para crescerem na educação e o mais importante tendo Deus no coração”, enfatizou o diretor da Faculdade de Medicina de Presidente Prudente, Gabriel de Oliveira Lima Carapeba.



Para a prefeita de Rosana, a oportunidade de fazer a diferença no futuro das crianças é o que motiva cada parceira. “Aqui todas as crianças recebem formação Cristã e a filosofia da associação é exemplo que vai mudar a vida de muitas delas”, pontou Kasai.



Ao final, todos participaram de uma benção ao projeto, da inauguração da placa e da imagem de São Francisco de Assis colocadas na entrada do prédio.

Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas