Associação
Fraternidade

Notícias

15/05/2015
ALSF assume segundo hospital na região amazônica, em Juruti (PA)
Hospital 9 de Abril na Providência de Deus foi construído e equipado pela mineradora Alcoa, e atenderá a população local, de 51 mil habitantes, cidades vizinhas e comunidades ribeirinhas.
 A Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus  assumiu mais uma obra na região amazônica, dessa vez em Juruti, oeste do Pará. A unidade de saúde foi reinaugurada com o nome de Hospital 9 de Abril na Providência de Deus e atenderá não só a população local, estimada em 51 mil habitantes, como também os moradores de cidades vizinhas e comunidades ribeirinhas. 

O hospital foi construído, mobiliado e equipado pela mineradora Alcoa como parte da Agenda Positiva - conjunto de obras infraestruturais em benefício da população de Juruti.

Neste primeiro momento, a unidade fará o agendamento de consultas em ginecologia, cirurgia geral e neurologia, com base em encaminhamentos da Secretaria Municipal de Saúde de Juruti. Na segunda fase, o centro cirúrgico será aberto e serão realizadas as cirurgias eletivas. E na terceira etapa, será aberta a maternidade. O hospital atenderá pacientes encaminhados pelo SUS e planos de saúde.

 

A estrutura do prédio inclui 23 leitos, três salas de cirurgia, uma sala de parto e, até o fim deste ano, deverá atender sete especialidades: pediatria, clínica médica, neurologia, ginecologia e obstetrícia, cirurgia geral, cardiologia e ortopedia.

 

Também dispõe de um amplo laboratório e serviço de diagnóstico por imagem, com a realização de exames de raio-x, mamografia, endoscopia, ultrassonografia, tomografia e exames cardiológicos.

 

Está é a segunda unidade assumida pela Associação e Fraternidade na região - a primeira é localizada em Óbidos, também no Pará. A Santa Casa de Óbidos, que em breve será denominada Hospital Dom Floriano na Providência de Deus é administrada pela ALSF desde junho de 2014.

 

O presidente-nato da ALSF, Frei Francisco Belloti, destacou que o hospital ampliará significativamente o acesso à saúde na região cortada pelo Rio Amazonas. “Entre os diferenciais é que parte dos tratamentos fora de domicílio passará a ser feito em Juruti, com benefícios para todos. Quem antes precisava sair da cidade para receber tratamento de média e alta complexidade, agora poderá ser encaminhado ao Hospital 9 de Abril na Providência de Deus”, afirmou.

 

Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas