Associação
Fraternidade

Notícias

18/03/2015
Após duas semanas de viagem, doações chegam a Óbidos
Em apenas nove meses, Hospital Dom Floriano na Providência de Deus já recebeu diversas melhorias
A Santa Casa de Óbidos, no Pará, região amazônica, recebeu neste mês novas doações que servirão para melhorias, encaminhadas da sede administrativa da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus (ALSF), em Jaci.

Cadeiras para acomodar acompanhantes na recepção do hospital, novos leitos para internação, televisores, roupas de cama, entre outros suprimentos chegaram à unidade após quase duas semanas de viagem.


A dificuldade de acesso à região, localizada às margens do Rio Amazonas, é um obstáculo que tem dificultado a ampliação da assistência.


As doações foram recebidas com alegria pelo administrador da unidade, frei Joel.


Cada gesto de amor, é partilha, é um tijolo com a qual construímos a eternidade.  Que Deus vos abençoe e vos guarde e continuem unidos como irmãos", disse.



Região amazônica

A saúde na região é precária. Para atendimentos de alta complexidade, como tratamentos em unidade de terapia intensiva (UTI), os pacientes precisam enfrentar mais de quatro horas de viagem em barcos para receberem atendimentos em hospitais de Santarém e Belém.


Assumida pela Associação e Fraternidade em 4 de junho de 2014, a Santa Casa de Óbidos já recebeu várias melhorias em apenas nove meses de gestão. Novas peças para a rouparia, como lençóis e cobertores, criou uma recepção para atendimento de pacientes e acompanhantes, passou a oferecer refeições a funcionários e melhorou o cardápio oferecido aos usuários. 

Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas