Associação
Fraternidade

Notícias

24/10/2014
ALSF assume Hospital São Domingos em Uberaba/MG
Unidade construída pela Congregação Dominicana Nossa Senhora de Monteils foi incorporado à Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus

“Compromisso de cuidar da saúde das pessoas com o espírito Cristão, proporcionando um atendimento médico-hospitalar qualificado, com o apoio de uma equipe multidisciplinar comprometida e capacitada” – Esta é a missão do Hospital e Maternidade São Domingos (HMSD), que agora integra a rede Na Providência de Deus.


A unidade com 114 leitos foi incorporado à Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus através das irmãs da Congregação Dominicana Nossa Senhora de Monteils.


Mais de 30 frades franciscanos de Jaci participaram da celebração, na capela do hospital que marcou a integração da unidade. A missa foi presidida pelo arcebispo de minas dom Paulo Mendes Peixoto.


A ALSF estudava há oito meses a proposta de receber o hospital. A partir de agora, a unidade passa a se chamar Hospital e Maternidade São Domingos na Providência de Deus.


“Com certeza, o nosso sonho de um hospital humanizado terá sequência com a Fraternidade São Francisco”, disse, a superiora das Dominicanas, irmã Cleonice Cardoso.


Durante a assinatura da documentação, o Presidente-nato da Associação e Fraternidade Frei Francisco Belotti, anunciou que trará para a casa toda experiência adquirida em 30 anos de gerência de hospitais pelo Brasil. “Temos o desejo de ampliar os trabalhos no Hospital São Domingos e em breve, abrir as portas da casa para o Sistema Único de Saúde”, ressaltou.


O Hospital São Domingos

O HMSD iniciou suas atividades em 31 de janeiro de 1960, quando foi inaugurado com missa e bênção oficiadas. A primeira Diretora do Hospital foi Irmã Angelina Rezende.


No ano de 1998, iniciou-se a construção do prédio novo que abriga as modernas instalações do Centro de Terapia Intensiva Adulto, Centro de Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrico, Centro Administrativo e Anfiteatro Monsenhor Juvenal Arduini. Ao todo são mais de 10 serviços de saúde oferecidos para Uberaba e região.

Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas