Associação
Fraternidade

Notícias

10/10/2014
Haiti também celebra Festa de São Francisco de Assis
Músicas, missa, corte de cabelo, fé e muita alegria marcaram as atividades na capital Porto Príncipe
 Do outro lado do mundo, frades a Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus também celebraram o padroeira da ecologia, São Francisco.


A Missão Brasil/Haiti levou para mais de 400 haitianos, sustento para corpo e também para alma. A solenidade de 04 de outubro foi marcada por um café da manhã aos membros do coral São Francisco, que posteriormente, animaram a celebração eucarística em Ação de Graças ao patrono do ALSF e por fim uma grande festa com atividades esportivas, danças, músicas e teatros. As ações também celebraram os 29 anos na Associação e Fraternidade.


“Para nós um dia para agradecer a Deus por tantas maravilhas concedidas em nossa vida, que através do exemplo desse santo, permitiu e permite que inúmeras pessoas possam ainda hoje fazer a mesma experiência do encontro pessoal com o Cristo pobre e crucificado, presente nos irmãos e irmãs mais necessitados, aqueles que vivem nas “periferias” de nossa existência, como diz nosso querido papa Francisco”, revelou Frei Afonso, missionário no Haiti.


Os preparativos para festa começaram no dia 03/10 logo pela manhã. Os jovens do coral fizeram a prova do novo uniforme. As mulheres iniciaram o dia com os preparativos do ambiente e também da aparência. “Só sei que era 23 horas e ainda tinha meninas se arrumando, sendo que às 4 horas da manhã já estávamos acordados para que tivessem tempo para se arrumar”, relembra o religioso.


A festa de São Francisco no Haiti foi realizada em clima de muita alegria. A noite, foi realizado o “Trânsito de São Francisco de Assis” - uma tradição entre os franciscanos que celebram a passagem de sua vida terrena para a vida eterna, louvando a irmã morte corporal, como fazia o próprio santo, pois segundo ele, ninguém poderia escapar, e chama de irmã, por ser ela responsável pelo nosso encontro definitivo e tão esperado com o nosso Senhor e Criador. 

Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas