Associação
Fraternidade

Notícias

10/10/2014
Hospital Estadual de Porto Primavera inaugura brinquedoteca
Espaço é climatizado e conta com aparelhos eletrônicos e brinquedos lúdicos; acadêmicos de Pedagogia usarão local para práticas psico-pedagógicas
Para tornar o atendimento aos pacientes infantis mais agradável e humano, o Hospital Estadual de Porto Primavera inaugurou uma nova brinquedoteca. A data para abertura do espaço não foi escolhida ao acaso: trata-se do Dia do Nascituro, que encerra a Semana Nacional da Vida (da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB).

A brinquedoteca conta com televisão, aparelho de som, DVD, entre outros equipamentos eletrônicos, brinquedos lúdicos para meninos e meninas, mesas para atividades manuais e área externa. O espaço é climatizado e com cores leves, para torná-lo ainda mais atraente para a criançada.

Segundo o diretor administrativo da unidade, Frei Jacó, a inauguração da brinquedoteca é resultado do empenho dos colaboradores e o apoio da comunidade. “Isso só foi possível graças aos parceiros locais que contribuíram com doações de móveis e brinquedos”, lembra.

Antes da inauguração, Frei Jacó conduziu uma oração, ao lado de outros religiosos da unidade e funcionários. Concluída a benção, cerca de 10 crianças foram convidadas a “estrear” o novo espaço. Além de aproveitar os atrativos da brinquedoteca, eles puderam saborear um café oferecido pelo hospital.

Conforme o diretor do HE, o espaço também será utilizado por acadêmicas de uma faculdade de Pedagogia local, para o treinamento de práticas psico-pedagógicas.

O Hospital Estadual é administrado pela Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus (ALSF). Conta hoje com 60 leitos de internação e média de 20 mil atendimentos por mês. A instituição fica em uma área que já pertenceu à Companhia Energética de São Paulo (Cesp) e à Prefeitura de Rosana, com de 43 mil metros quadrados e 7,6 mil metros quadrados de área construída.
Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas