Associação
Fraternidade

Notícias

21/07/2014
Em memória a JMJ, Dom Orani motiva campanha para missão Brasil/Haiti
No aniversário de um ano do evento, igrejas no Rio de Janeiro realizam gesto concreto e recebem doações
Durante a celebração da “Memória e Missão da Jornada Mundial da Juventude 2013”, na paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Rio de Janeiro, o cardeal Dom Orani João Tempesta,  pediu a todos que olhassem com caridade o povo haitiano. “Como gesto concreto do primeiro aniversário da Jornada Mundial da Juventude, peço a solidariedade e a partilha de todos para com os nossos irmãos do Haiti”, disse.

Todos os recursos financeiros e as doações em gêneros alimentícios serão enviados para a manutenção da Missão no Haiti, realizada pela Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus. No Rio de Janeiro, a instituição dirige o Hospital São Francisco, na Tijuca.
As doações podem ser entregues nos locais dos eventos relacionados ao primeiro aniversário da JMJ, no período de 19 a 27 de julho. 


Os recursos financeiros podem ser depositados na conta da Cáritas da Arquidiocese do Rio - Banco Bradesco, Agencia 0814, Conta corrente 48.500-4.


Repetir o abraço de São Francisco no povo haitiano


Curar, aliviar as dores, alimentar, instruir, educar... “quando fizerdes isso ao menor dos meus irmãos, é a Mim que fizestes”, diz Jesus no Evangelho de São Mateus. Essa é a busca da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus no Haiti: ver no rosto de cada irmão haitiano a face de Cristo. E cuidar de todas as suas chagas, tal como Maria aos pés da cruz.

A Casa São Francisco de Assis na Providência de Deus tem as portas abertas para crianças, gestantes e seus familiares, que precisam de atendimento médico, alimentação e educação. Todos que passam por lá recebem um prato de comida e também os medicamentos necessários para o tratamento de saúde.

Além do atendimento na Casa São Francisco, os frades e irmãs – que são enfermeiros, psicólogos e pedagogos – vão até os Acampamentos de Desabrigados dos terremotos para socorrer os doentes e levantar as principais necessidades das pessoas.

Para saber mais sobre a Missão Brasil/Haiti – Cliquei Aqui.
Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas