O Hospital Regional Padre Tiago na Providência de Deus, em Jataí - Goiás começa oficialmente suas atividades. Mais de 1500 pessoas, entre frades, leigos e colaboradores da Associação e Fraternidade Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus e moradores de Jataí participaram de uma missa no dia 30/05 que oficializou o início das atividades na unidade de saúde.
Na presença de Frei Francisco Belotti, do superintendente da ALSF, Nilson de Angêlo, do bispo da Diocese de Jataí Dom José Luiz Majella, do prefeito da cidade, Humberto Machado e de Padre Tiago, idealizar do hospital no passado, o novo hospital foi inaugurado.
A inauguração da unidade é um grande avanço para a saúde de Jataí e região. No entanto, essa é apenas a primeira etapa de um projeto maior.
A expansão do Hospital Regional Padre Tiago está nos planos da ALSF e deve acontecer aos poucos com a colaboração da população local, órgãos públicos e privados. Nem mesmo já inaugurado, a unidade recebe o primeiro investimento estrutural, uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que contará com 10 leitos.
“No futuro, queremos construir um bloco num terreno atrás do hospital. A previsão é que ele tenha entre quatro a cinco andares e, ali, podermos tratar enfermos com mais especialidades. Nesse momento nosso foco é a excelência no atendimento do hospital recém-inaugurado”, disse frei Francisco Belotti.
Foram 10 meses de obras para a inauguração, centenas de funcionários envolvidos, dezenas de reuniões e muita colaboração de toda a cidade. O Hospital Geral contará, em um primeiro momento, com 60 leitos de internação. Todos os quartos foram reformados, climatizados e adaptados às normas da vigilância sanitária e do Ministério da saúde.
“Mais que um presente de aniversário para Jataí, o novo hospital é uma bênção de Deus para toda a região. É Jesus olhando com olhar de cura para nossos irmãos, especialmente os mais pobres, que não têm condições de ir a Goiânia para fazer um tratamento de qualidade”, ressalta o Bispo de Jataí, Dom José Luiz Majella.