Associação
Fraternidade

Fraternidade /

Artigos

26/06/2016
Tomar decisão
Desafio pra todos.
Paz e Bem

Que a paz esteja com cada um de nós nesse dia que o Senhor fez para nós. Domingo tempo novo, agora vamos refletir um pouco algumas luzes que vem através do Evangelho de hoje.
No início do texto uma frase me chamou atenção dizendo que Jesus tomou a firme decisão.
Sobre essa palavra tão desafiadora Decisão  vou ficar um pouco pra refletirmos, para sermos iluminados e nos tornarmos iluminadores. 
Etimologicamente significa: * Do Latim DECIDERE, “determinar, definir, decidir”, formado por DE-, “fora”, + CAEDERE, “cortar”. Muitas vezes uma decisão implica em cortar fora uma das possibilidades.
Abre uma vasta possibilidade por isso sempre ouvimos o ditado: Descidir não é fácil. Verdade mesmo é um desafio pois em cada decisão existe nossa vida, nós decidimos a partir de nós mesmo. Muitas vezes podemos até pensar que podemos adiar certas decisões nas nossas vidas, mas chega um momento crucial que não tem onde fugir, precisamos ter convocação e encaramos a realidade a partir de nós mesmo, a felicidade a realização humana é uma questão de decisão. 
Decidir faz parte de nossa evolução decidimos ciosas comum, do dia a dia, essas são mais fácil, que roupa vestir, onde ir,  o que comer,essas decisões muitas vezes não depende de muitos são fácies são necessárias. Por diversos momentos na vida esse desafio retornam, pois precisamos decidir é necessário cortar separar vir as possibilidades recomeçar a vida a partir de uma decisão.
Sempre penso comigo tem uma frase que ajuda muito pois precisamos decidir a nossa vida em Deus com Deus e para ele por isso em tempo de confusão não tome decisão. 
Que as nossas decisões sejam iluminação com a graça de Deus por isso termina esse texto rezando: Espírito Santo de amor e de graça dai nós a possibilidade de decidirmos para o bem de nossas vidas e de nossos irmãos e irmãs.
Um abraço ao teu coração 
Frei Joel Souza, fnpd 
Faça-se.

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas