Associação
Fraternidade

Fraternidade /

Artigos

12/03/2016
V Domingo da Quaresma
Encontro inesquecível.
Paz e Bem

Caríssimos irmãs e irmão estamos vivendo o V Domingo da Quaresma, ainda estamos nesse tempo favorável tempo de graça de Encontro de Paz tempo, novo, vida nova, se refazer na presença desse Deus. Se percebermos cada Domingo a Igreja nos apresentou através do Evangelho um personagem, para assim ser melhor nosso confronto da nossa vida com a proposta de Jesus.

No evangelho de hoje Jesus tem um encontro magnífico, com uma mulher que fora pegada em pecado pelos fariseus, esse encontro foi possível porque os fariseus trouxeram ela até Jesus, na intenção de colocar Jesus a prova, ver qual seria sua reação, mas o que seria um julgamento se tornou uma oportunidade de recomeçar a vida em Deus.

Alguns pontos mechem comigo esse evangelho, primeiramente não me sinto muito confortável ao dizer a Pecadora, pois todos nós somos, caímos erramos e acertamos nossa vida feita de quedas e colocar-se em pé. Outra questão que esse Evangelho me traz, pra que eu tenho trazido as pessoas a Jesus, será que me revisto do julgamento farisaico, ao ponto de decidir opinar contra vida de meu próximo.

Como Jesus é diferente acolhe aquela mulher, não olha o seu pecado, mas olha sua essência o que era mais sagrado o seu ser, mesmo que tantas coisas tinha levado a pecar, a fugir da presença de Deus pois como diz São João Paulo II: “O pecado é ir onde a graça não está”

Pois Jesus sabia que era possível alguém se levantar, por isso não tem medo de encarar os acusadores e dizer a frase celebre que ainda muitos de nós ainda não entendemos: “Quem de vós estiver sem pecado, seja o primeiro a lhe lançar uma pedra” (Jo 8, 7)

O meus amados irmão como havia de se esperar cada um tomou consciência de si mesmo e deixou aquela mulher só com Jesus, oxalá que a palavra de Jesus tenha chegado ao coração deles e ele caíram em si, e se reconheceram humanos com seus altos e baixos também.

Assim Jesus chega a essa mulher e diz: Vai e não peques mais. Jesus da a mulher a possibilidade de recomeçar a vida na graça, claro que esse mandamento de Jesus meio exigente né, vai e não peques mais. Era pra que ela não fizesse do pecado um apego.

Oxalá cada um de nós possamos fazer esse encontro com Jesus pois quem sabe um dia também estivemos no chão e Jesus nos levantou, nos convidou a recomeçar.  Aproveitemos essa oportunidade que a Igreja está nos dando de vivermos a misericórdia do Pai. Nesse evangelho um tribunal se transformou numa grande história de Amor. Assim também será na nossa vida se tivermos a coragem de viver essa proposta amorosa de Jesus.

Um forte abraço.

Frei Joel Souza, fnpd

 

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas