Associação
Fraternidade

Fraternidade /

Artigos

27/02/2016
É Preciso parar um pouco para Recomeçar
Esperar em Deus
Paz e Bem

Caríssimos irmãos como é bom estarmos na presença doce de nosso Senhor, Ele sempre veem ao nosso Encontro, vem com sua graça e sua benção, estamos em pleno tempo quaresmal, tempo de graça, tempo de recomeçarmos a nossa vida a partir do amor e da bondade de Deus.

No Evangelho de Hoje Jesus nos conta uma parábola:  Certo homem tinha uma figueira plantada no meio da vinha. Foi até ela procurar figos, e não encontrou. 7 Então disse ao agricultor: ‘Olhe! Hoje faz três anos que venho buscar figos nesta figueira, e não encontro nada! Corte-a. Ela só fica aí esgotando a terra’. 8 Mas o agricultor respondeu: ‘Senhor, deixa a figueira ainda este ano. Vou cavar em volta dela e pôr adubo. 9 Quem sabe, no futuro ela dará fruto! Se não der, então a cortarás’.»

Podemos tirar várias mensagens desse pequeno trecho do Evangelho, mas gostaria de ficar num tema precioso, porem difícil, que é o Tempo de Espera.

Como pra Nós seres humanos Esperar é um desafio constante, o Senhor sempre nos convida nos chama a Esperar. Esperar em Deus o tempo certo, ter a paciência da Espera.

Outro tema que aproveitamos é produzir Frutos, uma figueira infértil, não serve pra nada, assim um cristão infértil, não faz o reino de Deus acontecer, muitas vezes na nossa vida precisamos fazer o que fizeram com a Figueira, cavaram em volta, adubaram.

Na nossa caminhada temos que ter a coragem de darmos um tempo pra nós, um tempo de contato conosco mesmo, um tempo de Deus na nossa vida, não é fácil se cavar, se adubar, tirar as folhas os galhos secos do Coração, mas se faz necessário. Sem esse tempo a gente perde a fertilidade, não gostaria de dizer a produtividade, porque o sentido não está na quantidade de frutos, mesmo que seja um só ali está toda a vida.

Precisamos frear o tempo, cuidar de nossa vida humana, e também espiritual, adubar nossos sentimentos, nossas palavras, nossas ações, só assim recomeçaremos em Deus, com aquela mesma intensidade, porem com a profundidade a experiência do Evangelho.

Coragem de nos aprofundamos nesse Deus compaixão, Misericórdia, partilha, de sairmos do superficial e adentrarmos no mistério como participantes da graça de Cristo.

Nos adubemos, nos abastecemos de Deus, pra irmos como Missionários da Misericórdia, ajudar aqueles que estão desmotivados da vida.

Senhor termino rezando tem paciência, conosco e nos ajude a vivermos uma verdadeira experiência de fé. E como dizia São Francisco: Comece Fazendo o Necessário, depois o possível e logo estará fazendo o impossível.

Que Deus te abençoe um abraço Franciscano

Frei Joel Souza, fnpd

Faca-se

 

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas