Associação
Fraternidade

Fraternidade /

Artigos

13/02/2016
Cuidado com a Tentação
Livrai nos Senhor
Cuidado bom a Tentação 

No evangelho desse Domingo refletimos o evangelho que relata a tentação de Jesus no deserto. Esse que estava cheio do Espírito Santo parte para o deserto da vida, e aí é tentando pelo espírito da divisão. Mas Jesus se mantém firme, não foge em meio às provocações, Jesus responde com a Palavra.
Caros irmãos e irmãs quantas vezes na vida espiritual de nossa fé passamos por isso, por proposta enganosas, por ilusões como neblina fumaça turvam nossa visão, e assim muitas vezes caímos no erro.
Na vida de São Francisco de Assis percebemos a tentação, o medo que cercava se tinha errado o caminho, era constante angústia, mas mesmo assim Francisco permanecia fiel naquilo que acreditava, quem dera que todos nós tenhamos a mesma coragem e disposição e fidelidade a proposta de Deus na nossa vida.
Segundo catecismo da Igreja nos dá caminhos pra vencermos a tentação vejamos: 

§1808 A fortaleza é a virtude moral que dá segurança nas dificuldades, firmeza e constância na procura do bem. Ela firma a resolução de resistir às tentações e superar os obstáculos na vida moral. A virtude da fortaleza nos torna capazes de vencer o medo, inclusive da morte, de suportar a provação e as perseguições. Dispõe a pessoa a aceitar até a renúncia e o sacrifício de sua vida para defender uma causa justa. "Minha força e meu canto é o Senhor" (Sl 118,14). "No mundo tereis tribulações, mas tende coragem: eu venci o mundo" (Jo 16,33).

§2157 O cristão começa seu dia, suas orações e suas ações com o sinal-da-cruz, "em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém". O batizado dedica a jornada à glória de Deus e invoca a graça do Salvador, que lhe possibilita agir no Espírito como filho do Pai. O sinal-da-cruz nos fortifica nas tentações e nas dificuldades.

§2340 Aquele que quer permanecer fiel às promessas do Batismo e resistir às tentações empenhar-se-á em usar os meios: o conhecimento de si, a prática de uma ascese adaptada às situações em que se encontra, a obediência aos mandamentos divinos, a prática das virtudes morais e a fidelidade à oração. "A castidade nos recompõe, reconduzindo-nos a esta unidade que tínhamos perdido do quando nos dispersamos na multiplicidade."

Amados irmãos sejamos fiéis e que Deus nos ajude não existe vida de fé sem provação, sem tentação. Confiemos na misericórdia e na graça de Deus.

Abraços fraterno.

Frei Joel Souza fnpd 

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas