Associação
Fraternidade

Fraternidade /

Artigos

23/11/2013
Festa de Cristo Rei do Universo
Sim nessa perspectiva se faz necessário um questionamento sobre nossa condição de discípulos de Cristo, sim Ele Rei, Senhor da nossa vida da nossa história.
 Paz e Bem amigos e amigas.

               Chegamos a mais um fim de semana, nessa liturgia proclamamos Cristo como Rei do Universo, encerrar o Ano Litúrgico com a Solenidade de Cristo Rei é consagrar a Nosso Senhor o mundo inteiro, toda a nossa história e toda nossa vida. É entregar à sua infinita misericórdia um mundo onde reina tantas situações que degradam a vida humana.

               Sim nessa perspectiva se faz necessário um questionamento sobre nossa condição de discípulos de Cristo, sim Ele Rei, Senhor da nossa vida da nossa história.

                Proclama-lo Rei de que Universo nos dias de hoje, Universo fora de nós ou dentro de nós? Uma pergunta tanto necessária e muito reflexiva.

               Sendo assim faço de forma pessoal um desejo de que toda humanidade se abra a graça de Cristo, mas sei que tenho que ter a coragem que esse processo seja iniciado na pratica da vida pessoal de cada Cristão.

               Que reino, que tipo de rei, Cristo quer ser na nossa vida? Creio que seja um reino onde todos estaremos junto com Ele na graça, não seremos escravos, e Senhor, mas seremos Um com Ele, pois foi esse o sonho dele quando reza ao Pai, Que eles sejam um em nós. Quem dera um reino de igualdade, onde todos são convidados a participar do banquete do amor, onde com certeza os pobres, os pequenos terão o lugar marcado pela esperança gerada na luta de cada dia, nas lagrimas emitidas diante de cada desafio da vida.

               Sim Rei de cada coração, Senhor da nossa vida, onde se estalará dentro de cada um de nós, todos teremos as veste real, que recebemos em nosso batismo, oh quanta alegria e esperança Vêm Espirito de força e Coragem para fazer-nos corajosos para fazer que nossa vida seja uma expressão amorosa da realeza de Cristo.

               Termino esse pensamento convidando que cada um de nós paremos um pouco e num minuto com Ele o proclamemos Rei da nossa vida, da nossa família.

Oremos: Deus eterno e todo-poderoso, que dispusestes restaurar todas as coisas no vosso amado Filho, rei do universo, fazei que todas as criaturas, libertas da escravidão e servindo à vossa majestade, vos glorifiquem eternamente. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

               Um fraterno abraço Franciscano, Deus te Abençoe.

               Frei Joel Souza, fnpd

faça-se

http://youtu.be/477Jas554NQ

 

 

 

               

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas