Associação
Fraternidade

Fraternidade /

Artigos

31/01/2013
Naturalmente!
Não é difícil, termos como respostas as características descritas por terceiro como negativas, referente ao um sujeito o qual não entra no padrão que desejemos para ele.

Naturalmente

Nem sempre aceitamos a transformação como algo natural a todas as criaturas, talvez a grande dificuldade 

está em aceitar o que muitas vezes dizemos querer, isso ocorre pelo fato de que  junto com a transformação  vem a necessidade de vermos o que está diante dos nossos olhos e não mais a idéia que criamos a partir de conduta anteriores, nem sempre a mudança gera conforto para quem dizia esperar e querer, por exemplo temos um individuo que é caracterizado por um hábito o qual  o identifica e o rotula e, ele passa a ser visualizado como: o mentiroso, o preguiçoso, fofoqueiro etc.

Quando esse hábito que o caracteriza é extinto, causa espanto e ao mesmo tempo desconfiança nas pessoas, essa incredulidade é dada pela perda que sentimos quando perdemos o ponto de referência do outro e passamos a ter que encontra outras característica nele, que às vezes acabamos descobrindo que são melhores e sobressaem as de muitas pessoas que anteriormente, tínhamos como referência.

Essa dinâmica não é nova, Jesus foi comparado com comilão e beberão Mt 11:19, pois para alguns era mais cômodo vê-lo assim do que seguir sua proposta de vida.

No evangelho de São Lucas, a prostituta chamada de pecadora  e gera espanto quando lava os pés de Jesus, podemos ver o quanto essa atitude os incomodou.

Não é difícil, termos como respostas as características descritas por terceiro como negativas, referente ao um sujeito o qual não entra no padrão que desejemos para ele.

É muito comum o espanto dos pais quando seus filhos entram na adolescência e começam a ter suas características próprias e sua independência, mudança que às vezes foi desejada pelos pais, que gera espanto na prática, pelo fato desse rompimento de dependência.

Poderíamos nos perguntar: será que queremos mesmo que o outro mude? Estamos prontos para mudarmos diante da mudança do outro? Ou está cômodo ver o outro a partir do seu estereótipo? Não é muito difícil escutarmos as pessoas nos cantos se questionarem: fulano mudou o que aconteceu? Ele esta diferente, não é? Ele não era assim... De fato não era, ele nasceu chorando, passou seus primeiros dias gatinhando e agora anda com suas próprias pernas.

Frei Josias Freire Peixoto

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas