Associação
Fraternidade

Fraternidade /

Artigos

07/12/2013
A figura de Maria na vida de cada um de nós
Um dos presentes iminentes que Deus concede a nós é sua Mãe como figura, como exemplo vivo, humano de alguém que foi inteiramente disponível para o Eterno, para Deus.

 

                Desde nossa concepção temos uma marca do eterno, clama em nós o desejo a essência real, de ser filho amado de um Deus que Ama de forma pessoal cada ser humano, um Deus que faz a história, que ultrapassa os limites humanos, na história da criação, tornando os limites em possibilidades.

                Um dos presentes iminentes que Deus concede a nós é sua Mãe como figura, como exemplo vivo, humano de alguém que foi inteiramente disponível para o Eterno, para Deus, fez de sua vida simples em Nazaré uma realidade concreta da grandeza do Amado, Maria vivia imersa em Deus, por isso é toda de Deus. Sim toda de Deus sendo totalmente humana, mas poderíamos nos questionar, mas ela vivia sem o pecado original, não tem problema isso para Maria não foi grandeza, isso para Maria, foi graça, premio escolha de Deus, a Ela coube apenas dizer Sim.

                Não devemos nos privar da graça, Deus também nos convoca, elege, consagra, para fazermos sua vontade, e o pecado em nós, nos da a graça de descobrirmos uma característica linda de Deus, um Deus misericórdia, por isso como Maria vamos levar Jesus, a tantas Isabeis, que precisam de nosso serviços, e que tudo isso seja eternamente o nosso canto de louvor a Deus, Sim a Minha alma glorifica ao Senhor.

                Termino essas palavras reverenciando nossa Mãe, não importa o titulo de nossa devoção quero olhar para aquela, a pobrezinha de Nazaré que foi toda de Deus, e como São Francisco a colocar, como Rainha, Mãe, a virgem que sabe ouvir, termino com essa belíssima oração de São Francisco nosso seráfico pai.

               

Saudação da B. Virgem Maria

Ave Senhora, Rainha santa, santa Mãe de Deus Maria, que és virgem feita Igreja.  E escolhida pelo santíssimo Pai do céu, que Ele consagrou com seu santíssimo dileto Filho e com o Espírito Santo Paráclito, na qual esteve e está toda a plenitude da graça e todo bem. Ave, palácio dele; ave tabernáculo dele; ave casa dele.  Ave veste dele: ave serva dele; ave mãe dele.  E vós todas santas virtudes, que pela graça e iluminação do Espírito Santo sois infundidas nos corações dos fiéis, para que os façais de infiéis fiéis a Deus.

Termino desejando muita paz, um forte abraço, nas bênçãos da Mãe.

Frei Joel, fnpd

Faça-se

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas