Associação
Fraternidade

Eventos

26/09/2014
V Festa da Mandioca de Ilha Solteira
Renda será revertida para execução de melhorias na unidade, como a construção da UTI e reforma do centro cirúrgico do Hospital Regional de Ilha Solteira
O Hospital Regional de Ilha Solteira realiza entre os dias 26 e 27 de setembro a 5ª Festa da Mandioca, com toda a renda revertida para a conclusão das reformas em andamento na instituição. Segundo a administração da unidade, a previsão é de que aproximadamente 10 mil pessoas compareçam ao evento, que estima utilizar quase duas toneladas de mandioca na preparação dos pratos doces e salgados.

O diretor administrativo do hospital, Frei Moisés, diz que o evento está sendo organizado desde o início de agosto e contará com o apoio não só dos colaboradores da unidade, mas também voluntários de diversas entidades religiosas, beneficentes e clubes de serviço da cidade. “Cerca de 90% da equipe envolvida com a festa é composta por voluntários. A comunidade local realmente abraça o evento e contribui muito com a associação”, comenta o frei.

Entre os quitutes a serem servidos, destacam-se bobó de mandioca com frango e a salsicha empanada com farinha de mandioca, que estreiam no cardápio da festa. Além deles, há uma lista com mais 12 pratos, como nhoque, mini pizza, vaca atolada, caldo, beijinho, brigadeiro, tapioca, tudo feito à base da raiz.

O valor a ser arrecadado na festa será revertido para obras em execução no hospital, como lembra Frei Moisés. “Nossa prioridade é concluir a UTI [Unidade de Terapia Intensiva], com capacidade de 10 leitos e reformar o nosso centro cirúrgico”, relata.
Neste ano, a festividade ocorre paralelamente ao Festival Nacional de MPB, na praça central de Ilha Solteira.
Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas