Associação
Fraternidade

Associação /

Nossas Obras

Santa Casa de Adamantina
Brasil / São Paulo / Adamantina
(18) 3502-2200

Endereço
Rua: Joaquim Luís Vian, 209 - Vila Cicma,
Adamantina/SP
A Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus passa a apoiar a gestão da Santa Casa de Adamantina, no interior de São Paulo. A administração da unidade conta com suporte da equipe de Jaci e de Presidente Prudente.


O trabalho da Associação e Fraternidade na Santa Casa de Adamantina é
similar ao já desenvolvido em Aparecida (SP) e Lins (SP), onde a Associação apoia a gestão das unidades hospitalares. A aproximação local com os freis da Associação e Fraternidade ocorreu por iniciativa, primeiramente por iniciativa do prefeito Márcio Cardim, com o esforço do juiz Carlos Gustavo Urquiza Scarazzato, da 2ª Vara da Comarca de Adamantina e do promotor de justiça Rodrigo de Andrade Figaro Caldeira.


Nesse desafio liderado pelo Poder Judiciário e Ministério Público local, e em diálogo com o poder público municipal, Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília, Provedoria da Santa Casa e a Associação Lar São Francisco, foram definidos os termos que pactuaram a continuidade de operação da Santa Casa com a gestão administrativa, financeira, patrimonial e técnica dos Freis Franciscanos.


Essa pactuação se deu no âmbito de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), decorrente da ação civil pública movida em agosto de 2015 pelo Ministério Público da Comarca de Adamantina, que tramitou junto ao Poder Judiciário local, em razão de irregularidades estruturais (físicas, organizacionais e de prestação de serviços), que poderiam ensejar a interdição judicial e até mesmo o fechamento do hospital.


Assim, a decisão por manter a estrutura em operação e buscar novos caminhos que garantissem o funcionamento e as melhorias esperadas, permitiu chegar a essa solução.Na construção dessa oportunidade de parceria, foi imprescindível também o apoio da Igreja Católica, pois a vinda dos Freis a Adamantina precisou do aval da Diocese de Marília. Sem o sinal verde, os religiosos não poderiam atuar na cidade.

A Santa Casa de Adamantina foi fundada em 1952 e tem a missão que "consiste promover assistência a saúdedas pessoas enfermas, assim como zelar pela saúde e o bem-estar da população local e regional”.

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas