Associação
Fraternidade

Associação /

Nossas Obras

Hospita-lar Nossa Senhora das Graças na Providência de Deus
Brasil / São Paulo / São José do Rio Preto
(17) 3212-9064

Endereço
R: Cândido Carneiro, 663 - Vila Bom Jesus
CEP: 15014-200
Email: nossasenhoradasgracas@alsf.org.br

Horário de Funcionamento: 24 horas
O Hospita-Lar Nossa Senhora das Graças na Providência de Deus, localizado na região central de São José do Rio Preto/SP, é um hospital especializado no acolhimento e atendimento de pessoas idosas, portadoras de deficiências moderadas ou graves, fora de possibilidade terapêutica (FPT).

O objetivo principal do hospital é acolher, cuidar e fornecer à pessoa portadora de deficiência qualidade de vida, atenção adequada às funções vitais como respiração e alimentação, valorizar a capacidade individual e integrá-los ao meio, além de oferecer carinho e atenção, que por alguma razão não puderam ser proporcionados pelos seus familiares.

O hospital começou a funcionar em 2005, no prédio do antigo Hospital do Lago, que permaneceu fechado e inacabado durante décadas no município. O prédio foi adquirido pela Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus para acolher idosos do Hospital Psiquiátrico do Juqueri, localizado em Franco da Rocha, na Região Metropolitana de São Paulo, que estava sendo desativado, além de dar suporte aos pacientes do Hospita-Lar Irmã Dulce na Providência de Deus, de Pirajuí/SP.

Em 2008, a Associação se deparou com o prédio da Maternidade Nossa Senhora das Graças, antigo e tradicional hospital da cidade, que estava fechado há cerca de 10 anos. Frei Francisco Belotti, fundador da Associação e Fraternidade, procurou o Unibanco, proprietário do prédio, para pedir uma cessão de uso até que uma nova estrutura fosse construída para abrigar os idosos. A direção do Unibanco, no entanto, decidiu doar o prédio à Associação. O local foi reformado e inaugurado em 11 de agosto de 2008.

Além dos pacientes de longa permanência, transferidos do Juqueri, o Hospita-Lar atende pacientes geriátricos encaminhados pela rede municipal e estadual de saúde, que precisam de cuidados médicos específicos até a reabilitação ou cuidados paliativos. Todos os assistidos são avaliados e cuidados para que possam, dentro de suas limitações, ter a melhor evolução possível. Não raro, a equipe presencia situações de superação.

Todos os membros da equipe têm envolvimento direto com os assistidos, motivando-os e proporcionando instrumentos materiais e afetivos para torná-los mais independentes e felizes. A integração entre equipe e assistidos se constrói a exemplo de uma família, onde um aprende com o outro, vivenciando o verdadeiro espírito cristão de comunidade, experimentando o amor de Deus na expressão do amor ao próximo.

As internações na unidade são regulados pelo Departamento Regional de Saúde (DRS-15) de São José do Rio Preto. 

Perguntas Frequentes:

Quais as características da instituição?
O Hospita-Lar Nossa Senhora das Graças na Providência de Deus é uma Instituição Cristã, filantrópica, sem fins lucrativos, com internações de longa permanência, para pessoas com múltiplas deficiências e desassistidas socialmente. Em sua maioria, eles são dependentes nas atividades de vida diária, necessitando de auxílio para realizá-las. 

Como faço para conseguir uma internação?
A solicitação de vaga é feita através da Secretaria Municipal de Saúde, via Departamento Regional de Saúde – DRS XV, que nos envia um relatório com o pedido de vaga. Ao recebermos a solicitação, agendamos uma avaliação com a equipe multidisciplinar. 

Qual é o horário da visita?
No Hospita-Lar Nossa Senhora das Graças, as visitas nas alas: Térreo, 1º andar (Ala A e B) e 2º andar podem ser realizadas diariamente das 13:00 hrs às 15:00 hrs. Ala Intermediária: diariamente das 14:00 hrs as 15:00 hrs.

Quais atendimentos são oferecidos?
O Hospital dispõe de uma equipe multiprofissional que atua de forma integrada composta por médicos especialistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, farmacêuticos e técnicos, enfermeiros, fonoaudiólogo, nutricionista, psicóloga e assistente social, além de uma equipe de acompanhamento 24 horas compostas por técnicos, auxiliares de enfermagem, pajens.

Como posso fazer elogio / sugestão / reclamação sobre o Hospita-lar Nossa Senhora das Graças?
Você pode enviar por e-mail: assistenciasocial.hnsg@alsf.org.br, por telefone no número: 17 3212-9064 e pessoalmente de segunda a sexta nos setores de Serviço Social e Psicologia das 09:00 hrs as 11:00 hrs.


Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas