Associação
Fraternidade

Associação /

Nossas Obras

Núcleo Ed. Santa Rita de Cássia na Prov. de Deus
Brasil / São Paulo / Jaci
(17) 3813-7524

Endereço
Rua Anísio Paracatu de Oliveira, s/n, Centro
15.155-000

O Núcleo Educacional Santa Rita de Cássia na Providência de Deus – Semeando o Futuro – é um projeto de assistência a crianças em horário inverso ao escolar. Tem como objetivo primordial formar e preservar as crianças de hoje para o futuro de amanhã. Localizado em Jaci, SP, atende 200 crianças com idade entre 6 e 12 anos em horário inverso ao escolar.
 
O Projeto Semeando o Futuro foi idealizado a partir da experiência da Associação e Fraternidade com a dependência química. A procura pela recuperação crescia ao longo dos anos, e Frei Francisco Belotti percebeu que era preciso cuidar não apenas das conseqüências causadas pelo álcool e outras drogas, mas prevenir o uso dessas substâncias. E o melhor caminho para a prevenção é a educação, o cuidado e a assistência.

No Projeto, as crianças recebem reforço Escolar, participam de ações sócio-educativas, têm apoio a atividades escolares, são inseridas em atividades culturais e artísticas como dança, teatro e música, atividades físicas e práticas desportivas como futebol, vôlei, capoeira e outras. Além disso, são integradas a atividades psicopedagógicas e de lazer e recreação. Além disso, há a administração de aulas de informática. Todas as atividades têm a intenção de formar cidadãos conscientes para o futuro.

O Núcleo Educacional Santa Rita de Cássia fo em fundado em agosto de 2007. A iniciativa é mantida principalmente com as rendas adquiridas a partir da reciclagem dos restos de madeira utilizada nas fábricas de móveis da região e conta também com o apoio da Usina Cerradinho.

O material e estrutura necessários para a integração infantil ao desenvolvimento das atividades propostas pelo Semeando o Futuro é fornecido pela Associação: refeições, lanches, material didático pedagógico e uniformes.

Os familiares das crianças atendidas pelo Semeando o Futuro também recebem acompanhamento por parte dos profissionais da unidade que acolhe os pequenos cidadãos do futuro. Para a Associação, cuidar do público infantil é garantir o futuro de cada criança e uma sociedade mais justa e solidária posteriormente.

Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la
Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas