Associação
Fraternidade

Associação /

Nossas Obras

Recanto Sagrado Coração de Jesus
Brasil / São Paulo / Jaci


Endereço

O Recanto Sagrado Coração de Jesus na Providência de Deus é um espaço destinado a acolher idosos carentes, que por algum motivo não tem vínculos familiares ou não têm condições de morar com a família.

Inaugurado em 25 de agosto de 1999, o Recanto conta com 11 casas, que são repassadas aos idosos para que eles vivam com dignidade e privacidade. Todas as casas têm rede de água e esgoto e energia elétrica. O espaço de convivência comum conta com capela, jardim, salão de festa e centro de reabilitação. Os idosos têm total liberdade para realizar eventos, assim como para receber as visitas que desejarem.

O lugar foi construído como gesto concreto das Santas Missões Populares da Paróquia de São Benedito, de Jaci. A idéia de criar um espaço para idosos foi de Frei Francisco Belotti, fundador da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus e pároco da cidade. Diante do envelhecimento da população, Frei Francisco viu a necessidade de cuidar do futuro dos idosos, garantindo a eles liberdade e atividade.

A comunidade de Jaci se uniu à Associação na construção das casas e do Recanto. Cada um contribuía com o que podia: doações em dinheiro, materiais de construção ou serviço. Por isso, a obra tem forte ligação com a comunidade. O espaço é utilizado para festas da Paróquia e de outros moradores.

Para garantir qualidade de vida, os idosos são acompanhados diariamente por uma fisioterapeuta no centro de reabilitação. Para tratamentos de saúde, os idosos são atendidos no Hospital Nossa Senhora Mãe da Divina Providência ou no Posto de Saúde de Jaci. O transporte é realizado por uma ambulância. A situação social de cada idoso é acompanhado por uma assistente social.

Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la
Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas