Associação
Fraternidade

Associação /

Nossas Obras

Casa Abrigo do Hospital João Paulo II -São José do Rio Preto
Brasil / São Paulo / São José do Rio Preto
(17) 3223-0978

Endereço
Avenida das Hortênsias, 79, Jardim do Seixas
15.061-080

A Casa Abrigo acolhe doentes de diversas localidades do País que estão em tratamento médico nos hospitais de São José do Rio Preto.

A cidade de São José do Rio Preto é referência em tratamentos de saúde e se firmou como um forte pólo hospitalar não apenas para a região, bem como para o Estado e para o País.  Muitas pessoas sem recursos financeiros ou mais necessitadas são encaminhadas às unidades hospitalares da cidade a fim de receber tratamentos adequados, serem submetidas a cirurgias ou outros procedimentos específicos que demandam internação ou tempo de estadia prolongada no município.

Tal realidade despertou a compaixão de uma comunidade dedicada ao serviço a Deus na pessoa dos mais próximos, a Vox Dei. Em 2003, os consagrados a essa comunidade deram início ao abrigamento de familiares e pacientes que não tinham condição de pagar por isso durante o tratamento nos hospitais de São José do Rio Preto.

Em setembro de 2009, a comunidade ofereceu à Associação São Francisco de Assis na Providência de Deus a administração desse serviço aos mais necessitados. Dessa forma, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde, os doentes e familiares deles são acolhidos nos 32 leitos disponíveis na casa abrigo. Essas pessoas recebem o carinho e o amor dos funcionários durante o período de fragilidade do tratamento médico, além de alimentação e acomodações confortáveis para aliviar a saudade de casa e o desconforto provocado pelos problemas de saúde.

Além disso, a Associação oferece gratuitamente aos pacientes hospedados transporte diário e em diferentes horários para os hospitais em que são dispensados os cuidados médicos. Para preencher o tempo ocioso, os hóspedes também recebem instruções para a confecção de artesanato. Outra preocupação é oferecer conforto espiritual a todos os que recebem os cuidados da Casa. Para isso, são realizados diferentes momentos de oração no local, independente de credo ou religião.

Os pacientes e familiares podem se instalar na Casa Abrigo por tempo indeterminado, enquanto durar o tratamento médico. O local possui leitos femininos, masculinos e instalações para crianças e bebês. Devido à grande demanda, durante todo o ano, a Casa permanece com praticamente todos os leitos ocupados, sendo até mesmo insuficiente para abrigar todos aqueles que procuram pelo serviço.

Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la
Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas