Associação
Fraternidade

Associação /

Nossas Obras

Ambulatório Médico de Especialidades - São José do Rio Preto
Brasil / São Paulo / São José do Rio Preto
(17) 3202-1717

Endereço
Rua Antonio Fuscaldo, S/N - Jardim Fuscaldo
CEP: 15061-260
Email: sau.amerp@alsf.org.br

Horário de Funcionamento: AME
Segunda à Sexta das 6h30 às 19h00
Sábado das 6h30 às 13h00

Triagem Álcool e Drogas
Segunda à Sexta das 19h00 às 23h00



O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de São José do Rio Preto é um ambulatório para consultas e exames para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O AME de São José do Rio Preto é referência para os 102 municípios da região do DRS XV de São José do Rio Preto. O paciente é encaminhado ao Ambulatório pelo médico da Unidade Básica de Saúde da cidade de origem deste. As vagas para cada especialidade são divididas proporcionalmente ao número de habitantes do município e distribuídas pela regional de Saúde.

Ao sair da consulta, o paciente já marca os exames pedidos para o especialista dentro de um pequeno prazo de tempo, e também o retorno para que os resultados sejam analisados. Os exames são realizados dentro do próprio AME, para evitar o deslocamento do paciente e agilizar o tempo de espera. Caso haja necessidade de intervenção cirúrgica, o paciente é encaminhado para o Hospital Estadual João Paulo 2º, que funciona no mesmo prédio do AME. As instalações do AME são amplas e a infra-estrutura prima pela qualidade e segurança aos pacientes e profissionais.

O AME foi inaugurado em 17 de novembro de 2009, e funciona por meio de parceria entre a Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus (Organização Social de Saúde – OSS) e o Governo do Estado de São Paulo. O objetivo do ambulatório é suprir o déficit de consultas com especialistas médicos para pacientes do SUS, unindo qualidade e eficiência no atendimento aos pacientes do SUS, formando uma rede de referência regional, com alta resolubilidade.

Álcool e Drogas

No período noturno, o AME funciona como Ambulatório de Diagnóstico, Tratamento e Triagem para Álcool e outras Drogas. Dependentes químicos que procuram libertar-se do vício são acolhidos e avaliados por equipe multiprofissional, composta por médicos, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, entre outros. São realizados, além de atendimentos individuais, reuniões em grupo.

O dependente inicia seu acompanhamento desde a primeira vez que vai ao Ambulatório. O tratamento pode ser realizado ambulatorialmente ou intensivamente, com a internação em uma das 9 casas de recuperação da Associação e Fraternidade. No caso da internação, o paciente inicia o tratamento no Ambulatório até a vaga ser liberada.

Perguntas Frequentes:

Como posso fazer elogios ou reclamações sobre os serviços do ambulatório?

O Ambulatório Médico de Especialidades dispõe do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), onde pacientes e acompanhantes podem manifestar dúvidas, elogios, sugestões, solicitações e reclamações sobre nossos serviços.

Para ter acesso ao SAU basta entrar em contato:

Telefone: (17) 3202-1717

E-mail: sau.amerp@alsf.org.br

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira das 7h às 19h.

Como é realizado o agendamento das consultas no AME?

O ambulatório não realiza agendamento direto ao paciente para as primeiras consultas (somente retorno e/ou interconsultas). O agendamento para as primeiras consultas é realizado através de encaminhamento médico, ou seja, o paciente passa pela Unidade Básica de Saúde de seu município e o médico o encaminha para o médico especialista no AME. As Secretarias Municipais de Saúde realizam o agendamento da consulta via internet pelo sistema CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) avisando o paciente por telefone. As vagas do AME são disponibilizadas para o Departamento Regional de Saúde XV (DRS XV) e posteriormente o mesmo realiza distribuição aos municípios da região.

Quais documentos são necessários para o atendimento no dia da consulta?

Para efetivar a consulta, o paciente ou responsável pelo paciente, deverá apresentar os seguintes documentos:

-Documento de identidade – Registro Geral (R.G.) do paciente/responsável;

- CPF

- Cartão SUS (se possuir);

- Comprovante de endereço com CEP;

- Encaminhamento da Unidade Básica de Saúde para a primeira consulta e APAC para os exames externos.

As consultas do ambulatório são pagas?

O AME classifica-se como uma unidade que dispensa atendimento 100% SUS, portanto, não há custo aos pacientes por nenhum procedimento realizado neste ambulatório.

O atendimento é feito por ordem de chegada?

Não. O atendimento é realizado por horário de agendamento, e pede-se que os pacientes cheguem com antecedência, para que possamos melhor prepará-lo para seu atendimento.

Obs. O paciente deve respeitar/cumprir o tempo de antecedência solicitado na filipeta, pois o tempo determinado para consultas e determinados exames são específicos.

Faltei no dia da minha consulta. Como faço para reagendá-la?

Caso seja uma primeira consulta ou uma nova consulta após receber alta da unidade, o paciente deverá retornar à UBS e solicitar um novo agendamento. Caso seja retorno ou interconsulta, o paciente pode reagendar direto no AME.

Como faço para solicitar cópia de prontuário?

Esta solicitação só pode ser realizada pessoalmente direto do Serviço de Arquivo Médico e Estatística (SAME), em posse de documento original e preencher formulário de requisição de cópia, relembrando que:

Se for o paciente: apresentar RG ou documento de identificação com foto;

Se responsável legal: Apresentar seu documento de identificação com foto e também do paciente. - Se procurador: apresentar procuração e documento de identificação com foto do paciente.

Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la
Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas