Associação
Fraternidade

Associação /

Nossas Obras

Hospital São Domingos na Providência de Deus
Brasil / São Paulo / Nhandeara
(17) 3467 4910

Endereço
Avenida Pedro Pedrosa 236, Jd Nossa Senhora Aparecida
CEP: 15.190-000 – Nhandeara – SP

Hospital Geral de baixa e média complexidade, com 50 leitos.

Fundado pela Diocese de São José do Rio Preto, o Hospital São Domingos a Providência de Deus está sob administração da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus desde novembro de 1999.

Antes de ser assumido pela Associação, o hospital enfrentava graves crises financeiras e estruturais. A situação se encontrava de tal maneira que os pacientes precisavam pagar pelo atendimento no Pronto Socorro. Além disso, a baixa qualidade no atendimento obrigava os moradores locais a procurar por assistência médica em hospitais de outras cidades da região.

Diante das dificuldades financeiras e estruturais pelas quais a unidade hospitalar passava, o então bispo diocesano de São José do Rio Preto, Dom Orani João Tempesta (atual arcebispo do Rio de Janeiro) fez o apelo à Associação para que essa se tornasse a responsável pela gestão do local.

Dessa forma, a Associação tornou-se responsável pelo hospital que atende uma média de 400 pacientes por dia. Com atendimento integral pelo Sistema Único de Saúde, a instituição é referência para toda a microrregião, composta por cidades como Nhandeara, Gastão Vidigal, Floreal, Magda, Monções, Nova Luzitânia, Sebastianópolis do Sul e Macaubal, e conta com pronto socorro, com consultas em cinco especialidades ambulatoriais. Também oferece exames laboratoriais, diagnósticos e possui uma ala destinada a maternidade. 

Desde que foi integrado à Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, o hospital passou por reformas no centro cirúrgico, na ala de diagnósticos, no pronto socorro, além de receber uma capela. Em 2010, a ala de internação recebeu reformas nas paredes, troca de portas e janelas, adequação de sanitário, impermeabilização e limpeza do piso, além de ar condicionado e aparelhos de televisão.

 

Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la
Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas