Associação
Fraternidade

Associação /

Nossas Obras

Hospital Estadual João Paulo 2º
Brasil / São Paulo / São José do Rio Preto
(17) 3202-1717

Endereço
Avenida José Lino Seixas, 1455 - Jardim Fuscaldo
CEP: 15.061-060
Email: sau.amerp@alsf.org.br

Horário de Funcionamento: 24 Horas

Farmácia Medex:
Segunda à Sexta das 7h00 às 15h00
O Hospital Estadual João Paulo II é um hospital geral de baixa e média complexidade destinado a atender especialmente pacientes encaminhados pelos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) da região da XV Diretoria Regional de Saúde, além de pacientes encaminhados de outros hospitais e serviços de urgência quando necessário. A unidade é referência, portanto, para 101 municípios, que abrangem uma população de aproximadamente 1,5 milhões de pessoas.

O Hospital foi inaugurado em 4 de maio de 2009, após pedido de Frei Francisco Belotti, presidente da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, ao então Secretário de Estado da Saúde, Luis Roberto Barradas Barata. A instalação do AME em São José do Rio Preto teve o objetivo de suprir o déficit na oferta de serviços de média e alta complexidade ambulatorial para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Com a ampla disponibilidade de consultas, haveria grande demanda de cirurgias de pequeno porte. Para suprir essa nova demanda, Frei Francisco sugeriu a implantação de um hospital acoplado ao AME, para a criação de uma rede de referência regional, com alta resolubilidade.

Dessa forma, o paciente atendido e examinado no AME é imediatamente encaminhado ao Hospital quando precisa de um procedimento cirúrgico de baixa ou média complexidade. O intervalo entre a primeira consulta e a cirurgia é sempre o menor possível. O atendimento eficiente reduz a fila de espera por cirurgias e desafoga os hospitais de alta complexidade. O sistema é integrado à rede de assistência básica, especializada e hospitalar da região.

As instalações do Hospital são amplas e a infra-estrutura prima pela qualidade e segurança aos pacientes e profissionais. Além da alta capacidade técnica, o Hospital Geral João Paulo II também se destaca pelo atendimento humanizado. Os pacientes não são simplesmente atendidos, mas sim acolhidos pela equipe, desde o porteiro até o cirurgião. Todas são capacitados de acordo com as diretrizes da Secretaria de Estado de Saúde, alem de participarem de encontros de formação cristã, que focam a importância da integridade e do amor ao próximo no dia-a-dia do trabalho. 

Além dos procedimentos cirúrgicos, o Hospital presta assistência à saúde em geral, inclusive a pacientes crônicos; a dependentes químicos, à infância e juventude; à terceira idade, etc. O Hospital fica a disposição do Serviço de Regulação de Vagas da Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto para atender emergências quando necessário. 


Perguntas Frequentes:

Como faço para agendar uma cirurgia?
O Hospital Estadual João Paulo II é um hospital eletivo e de referência exclusiva do AME de São José do Rio Preto. Para poder ser atendido no AME o Paciente precisa passar por uma Unidade Básica de Saúde do seu município e ser encaminhado para um de nossos especialistas de acordo com a sua necessidade.

Qual é o horário da visita?
UTI: Das 17:30h às 18:30h
Internação: Das 19:30 às 20:00h
Observações: Todos os Pacientes podem receber apenas 1 visitante por dia. Na internação, quando o paciente já está com acompanhante, este, não poderá receber visita. As visitas podem ser suspensas devido a alguma restrição médica. 


Como posso fazer uma reclamação sobre o Hospital João Paulo II?
Você pode fazer sua reclamação de três maneiras:
Por e-mail: sau.amerp@alsf.org.br
Por telefone: (17) 3202-1717 
Presencialmente: Das 07:00h às 17:00h de segunda a sexta-feira no setor de Ouvidoria ou em uma de nossas caixas de sugestão. 

Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la
Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas