Associação
Fraternidade

Associação /

Nossas Obras

Lar Santa Clara na Providência de Deus
Brasil / São Paulo / Jaci
(17) 3813-7342

Endereço
Rua do Progresso, 900 - Residencial Elvio Caneira
CEP: 15.155-000
Email: faturamento.hospjaci@alsf.org.br

Horário de Funcionamento: 24 horas
O trabalho desenvolvido no Lar Santa Clara na Providência de Deus tem como objetivo principal acolher com amor, dignidade e respeito aos atendidos, capacitando-os dentro de suas limitações físicas e psicológicas, realizando atendimento de forma planejada, sendo que após o período necessário, o atendido é encaminhado a família ou transferido a outra instituição para continuidade de sua inclusão social e tratamento.

Atualmente, o Lar Santa Clara na Providência de Deus possui perfil de atendimento destinado a jovens adultos com deficiência intelectual, associados ou não a transtornos mentais, cujos vínculos familiares estejam rompidos que não dispõem de condições de autossustentabilidade.

Ao conhecer a necessidade dos atendidos, Frei Francisco Belotti - aceitou um pedido direto do governador de São Paulo, Sr. Mário Covas e mediado pela Secretaria Estadual de Saúde para acolher adolescentes com deficiências intelectuais e comorbidades, sem retaguarda familiar, ou que estavam na Fundação Casa ou ainda para aqueles casos que demandavam internação de longo prazo e equipe multidisciplinar e que o Estado não possuía equipamento social para atendê-los.

O Lar Santa Clara na Providência de Deus foi fundado em novembro 2001, com apoio da comunidade, muitos destes adolescentes, ao chegarem à instituição, apresentavam sinais de violências e negligências iniciando os atendimentos, entretando, ao longo houve a necessidade de rever a faixa etária acolhida, uma vez que os mesmos foram envelhecendo, não possuem vínculos familiares e condições de autossustento, não possuindo outra instituição com características semelhantes para atender a nova faixa etária.

Perguntas Frequentes:

Quais as características da instituição?
O Lar Santa Clara na Providência de Deus é uma instituição Cristã, Filantrópica e sem fins lucrativos. Os pacientes que se encontram nesta instituição possuem deficiência intelectual: retardo mental leve, moderado, grave e profundo, associados ou não a transtornos mentais, tais como: transtornos globais não especificados do desenvolvimento, transtorno mental orgânico ou sintomático não especificado, distúrbios de conduta, distúrbio desafiador e de oposição, epilepsia, entre outros.

Como faço para conseguir uma internação?
A solicitação de vaga é feita através da Secretaria Municipal de Saúde, via Departamento Regional de Saúde – DRS XV, que nos envia um relatório com o pedido de vaga. Ao recebermos a solicitação, agendamos uma avaliação com a equipe multidisciplinar. 

Qual é o horário da visita?
As visitas do Lar Santa Clara, podem ser realizadas diariamente, das 15:00 hrs as 17:00 hrs.

Quais atendimentos são oferecidos?
 O Lar dispõe de uma equipe multiprofissional que atua de forma integrada composta por médicos especialistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, farmacêuticos e técnicos, enfermeiros, fonoaudiólogo, nutricionista, psicóloga e assistente social, além de uma equipe de acompanhamento 24 horas compostas por técnicos, auxiliares de enfermagem, pajens.

Como posso fazer elogio / sugestão / reclamação sobre o Lar Santa Clara?
Enviando por e-mail: administracao.hospjaci@alsf.org.br ou por telefone no número 17 3283-9090 de segunda a sexta.

Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la
Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas