Associação
Fraternidade

Associação /

Nossas Obras

Lar São Vicente de Paulo na Providência de Deus
Brasil / São Paulo / Estrela d'Oeste
(17) 3833-3481

Endereço
Rua Pará, s/n
Santa Clara
CEP: 15.650-000

Comunidade Terapêutica para tratamento intensivo de dependentes químicos adultos, do sexo masculino. Tem capacidade para 50 pacientes.

A casa foi fundada em 22 de novembro de 1999. O local onde está instalado o Lar São Vicente de Paulo foi doado à Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus pelo padre Giuliano Vitório Todesco, na época vigário de Estrela d’Oeste. O padre sonhava em fazer um trabalho de recuperação de dependência química. Ele construiu uma casa em uma chácara, e tentou iniciar o trabalho. No entanto, o religioso encontrou dificuldades e pediu, inicialmente, para que a Associação e Fraternidade assumissem a comunidade, pois a entidade já era referência no trabalho de recuperação. Mas a Associação não tinha meios materiais e humanos para manter o trabalho naquela época. Depois de um curto período de tempo, padre Giuliano voltou à sede da Associação, em Jaci, com a escritura da chácara lavrada em nome da Associação.

A obstinação do padre foi entendida como um sinal de que o trabalho de recuperação de Estrela d’Oeste deveria começar rapidamente. Após reunir a equipe de coordenação da casa, a comunidade começou a funcionar.

O tratamento se dá em regime de internação e é realizado por equipe multidisciplinar, formada por médicos, psicólogos, enfermeiros, assistente social, monitores, além dos religiosos, que ajudam na coordenação da comunidade e são responsáveis pela espiritualidade.

Para ser acolhido, é preciso primeiro passar em um dos quatro Ambulatórios de Álcool e Outras Drogas mantidos pela Associação para avaliação e diagnóstico. Se o caso for para internação, o paciente será encaminhado para uma das nove casas de recuperação da entidade, de acordo com a disponibilidade de vagas.

Dentre as atividades desenvolvidas pelos pacientes durante a recuperação, destaca-se o trabalho na reciclagem.

 

Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la
Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas