Associação
Fraternidade

Associação /

Nossas Obras

Lar Maria de Nazaré na Providência de Deus
Brasil / São Paulo / Tabapuã
(17) 3562-1221

Endereço
Rod. Jerônimo Ignácio da Costa, km 01
Zona Rural
CEP: 15.880-000

Comunidade Terapêutica para tratamento intensivo de dependentes químicos adultos, do sexo masculino. Tem capacidade para 35 pacientes. Recebe especialmente pacientes que já passaram pelo tratamento, mas sofreram recaída.

A casa foi fundada em 24 de setembro de 2005. A história do Lar Maria de Nazaré na Providência de Deus está ligada à história de vida do empresário José Vertoni. Ele perdeu o único filho para o álcool. A dor da perda, porém, o impulsionou a buscar alternativas para impedir que outras vidas se perdessem devido à dependência química. O empresário se uniu à Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus para construir uma casa em Tabapuã. A construção da comunidade teve também o importante apoio da Usina Cerradinho, que se uniu à causa e possibilitou a viabilização do projeto.

O tratamento se dá em regime de internação e é realizado por equipe multidisciplinar, formada por médicos, psicólogos, enfermeiros, assistente social, educador físico e monitores, além dos religiosos, que ajudam na coordenação da comunidade e são responsáveis pela espiritualidade.

Para ser acolhido, é preciso primeiro passar em um dos quatro Ambulatórios de Álcool e Outras Drogas mantidos pela Associação para avaliação e diagnóstico. Se o caso for para internação, o paciente será encaminhado para uma das nove casas de recuperação da entidade, de acordo com a disponibilidade de vagas.

Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la
Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas