Associação
Fraternidade

Notícias

20/04/2020
Casa do Cireneu já acolhe 80 moradores de rua
120 vagas para acolhimento de pessoas em situação de rua
Com 120 vagas para acolhimento de pessoas em situação de rua, a parceria entre Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus e a Secretaria de Assistência Social, já acolheu mais 80 pessoas em situação de rua.

Os acolhimentos estão sendo oferecidos na Casa do Cireneu, onde as pessoas tem um local para poder tomar banho, lavar roupas, se alimentar e receber atendimento assistencial e psicológico.

Segundo a secretária Patrícia Lisboa, as vagas estão sendo preenchidas conforme as equipes de abordagens que atuam na rua vão convencendo as pessoas a irem para o local e a evitarem aglomerações nas ruas por conta da Covid-19. "A abordagem é cotidiana. Em média fazemos 500 abordagens por mês. Até o momento apenas duas pessoas desistiram do abrigo", afirmou.

Em troca do acolhimento a Prefeitura disponibilizou R$ 900 mil para a Associação e Fraternidade. Atualmente Rio Preto tem 290 pessoas classificadas como moradores de rua e outras 400 pessoas classificadas como migrantes.

Embora o número seja alto, a secretária afirma que nem todos topam ir para o acolhimento. "A quantidade de pessoas que poderia ser acolhida é imprevisível. Há uma condição na rua difícil que é a questão da bebida e da droga. A pessoa que vai para o acolhimento vai ter que abrir mão do uso ou deverá aceitar os tratamentos oferecidos", explicou.

Caso as 100 vagas da casa do Cirineu sejam preenchidas, a Associação abrirá um segundo local para fazer os acolhimentos. Os atendimentos do Centro de Referência Especializado para Pessoa em Situação de Rua de Rio Preto (Centro POP) continuam na rua Antônio de Godoy, 2839, no Centro. (FP) 

Fonte: Diário da Região

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas