Associação
Fraternidade

Notícias

09/11/2018
HUSF contará com prédio para serviço de Radioterapia
O valor da obra, em uma área de mais de 700 m² e pertencente ao complexo hospitalar do HUSF, é de mais de R$ 6 milhões.
O lançamento da Pedra Fundamental do Serviço de Radioterapia aconteceu no Hospital Universitário São Francisco (HUSF), nesta quarta, (7) e reuniu representantes do Ministério da Saúde, autoridades da cidade de Bragança e região, além da diretoria da Associação Lar São Francisco na Providência de Deus, diretoria do HUSF, médicos e colaboradores do hospital. 

O Bispo da diocese de Bragança, Dom Sergio Aparecido Colombo abençoou o local onde será construído o prédio. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o processo licitatório já foi aberto e a empresa contratada terá 12 meses para concluir a obra que deve ter início ainda neste mês. 

A construção será um marco na história do HUSF e da saúde pública das cidades da região bragantina, já que os pacientes que necessitam do serviço atualmente precisam se deslocar para outras cidades como Campinas e São Paulo para obter o tratamento.  

O hospital foi contemplado com a construção após um longo período de tratativas com o Ministério da Saúde. 

De acordo com a divulgação técnica produzida pelo INCA/MS, “Estimativa 2018 – Incidência de Câncer no Brasil”, a estimativa era de 600 mil novos casos de câncer no Brasil em 2018. Ainda de acordo com a publicação, os números para 2019 são os mesmos.Por este motivo é importante que a população tenha acesso a tratamentos adequados e de qualidade. 

A nova obra vem de encontro a missão do HUSF que é prestar assistência multiprofissional com qualidade e segurança, de forma ética e humanizada, garantindo o reconhecimento como serviço de referência na região e promover a difusão de conhecimento, capacitação e formação de líderes para excelência da assistência a saúde. 

 “Através dos preceitos cristãos e da humanização, vamos garantir o mais alto nível de qualidade e segurança no processo assistencial com melhoria contínua nos serviços oferecidos aos nossos pacientes”, afirma Frei Roberto, diretor administrativo do HUSF. 

A assessoria ainda aponta que em 2017, cerca de 7200 pacientes foram tratados na Oncologia do HUSF. Os dados reafirmam a relevância do hospital para a região. 

A oncologista do HUSF, Dra Simone Felitti, afirma: “A Radioterapia é uma das modalidades de tratamento oncológico e é o que faltava para completar nosso Centro de Oncologia. Trará uma maior qualidade técnica e qualidade de vida para nossos pacientes, que não mais precisarão se deslocar até outras cidades para realizar o tratamento. Também permitirá que os pacientes sejam atendidos por completo em nosso hospital”. 

 Como funciona o tratamento: 

A radioterapia é uma das alternativas para o tratamento do câncer e é usada em metade dos pacientes que possuem a doença. Pode ser feita de forma combinada com outros tratamentos como quimioterapia e a cirurgia oncológica. Entre os benefícios estão a melhora na qualidade de vida, pois as aplicações diminuem o tamanho do tumor, aliviando a pressão, reduzindo hemorragias, dores e outros sintomas, o que ajuda a alcançar a cura em alguns pacientes. 

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas