Associação
Fraternidade

Notícias

22/08/2018
Fraternidade tem segunda turma professante perpétuos
Onze frades professaram votos de obediência, castidade e pobreza no último domingo (19/08) na Catedral de São José em São José do Rio Preto/SP
O domingo de 19 de agosto foi especial para onze jovens frades da Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, de Jaci/SP. Eles professaram votos eternos à igreja. A solenidade foi realizada na Catedral de São José em São José do Rio Preto, às 10 horas, presidida pelo bispo Dom Tomé Ferreira da Silva, com a presença de Frei Francisco Belotti, fundador da fraternidade.


"Os religiosos se comprometeram em sempre a viverem unicamente e inteiramente para Cristo, em um seguimento livre e radical", explica Frei Francisco Belotti. "É uma opção que eles fazem na vida religiosa. É a última etapa de preparação dos votos solenes, em que eles ficam automaticamente incorporados à família religiosa, por meio de votos de pobreza, obediência e castidade", completou o frei.



O juramento foi realizado publicamente diante dos fiéis. A última vez que frades da ordem de Jaci realizaram os votos foi em 2015. Os frades continuarão com o título religioso de frade e, caso queiram seguir o sacerdócio, poderão estudar Teologia, Filosofia ou outros cursos da área.



Na vida consagrada, a profissão pública solene deste domingo é o último degrau para o religioso que deseja unir-se a Deus de forma definitiva. "Em um mundo consumista como o nosso, um grupo de jovens chegar até esse estágio de amadurecimento para firmar sua vida consagrada é muito importante", finalizou o frei.



*Confira a cobertura completa do evento:

- Vídeo institucional dos Votos Solenes Perpétuos 2018

- Fotos dos Votos Solenes Perpétuos 2018

(Créditos das fotos: Marlon Carrasco)


Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas