Associação
Fraternidade

Notícias

09/06/2017
HUSF inaugura brinquedoteca
Projeto "Ler e brincar em todo lugar" ficará na enfermaria pediátrica
O Hospital Universitário São Francisco de Assis (HSUF) inaugura neste sábado, 10 de junho, às 10h30, o projeto “Ler e Brincar em Todo Lugar”. A iniciativa tem como objetivo difundir a leitura de livros e a atividade lúdica com brincadeiras. A brinquedoteca ficará permanentemente na enfermaria pediátrica do hospital. 

Pacientes do hospital serão beneficiados com o projeto, que fornece à instituição equipamentos de ensino e de cultura, atuando como fonte de conhecimento para as crianças. O projeto é um incentivo do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, patrocinada pela TE Connectivity e produzida pelo Grupo Incentivar.

 “Os brinquedos são a porta de entrada para o mundo das histórias reais e imaginárias, e é a partir deles que o trabalho se desenvolve. As brincadeiras e leituras ampliam o repertório cultural das crianças, convida­as a conhecer enredos diversos e a lidar com seus mais variados sentimentos”, explica o supervisor de marketing do Grupo Incentivar, Welson Ribeiro. 

A ideia do “Ler e Brincar” é ser instrumento de integração social e de democratização ao acesso à cultura, permitindo com que crianças das mais variadas camadas sociais tenham o acesso irrestrito à cultura, contribuindo para a difusão da leitura de livros e acessibilidade às brincadeiras. 

A estrutura é em formato de cubo, com cantos arredondados para garantir a segurança das crianças, gavetas para guardar brinquedos, jogos, e nichos especiais para guardar livros. A brinquedoteca ainda conta com 16 banquinhos que podem ser guardados dentro das gavetas, diminuindo o espaço ocupado pela estrutura.


Reportagem publicada originalmente no Bragança Jornal Diário em 6/6/17
Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas