Associação
Fraternidade

Notícias

24/06/2016
HE João Paulo II é primeira unidade OSS a receber o Programa Raio-X
A escolha da unidade foi por sorteio, e na oportunidade, a visita técnica teve a presença do Secretário Adjunto de Estado da Saúde, Dr. Pollara
O Hospital Estadual João Paulo II na Providência de Deus de São José do Rio Preto, foi o primeiro hospital em todo Estado, gerenciado por Organização Social de Saúde (OSS), a receber a equipe da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, para um verdadeiro “Raio-X” que avalia a real situação e o desempenho de todos os hospitais conveniados ao SUS (Sistema Único de Saúde) que recebem recursos do Estado, incluindo santas casas e hospitais filantrópicos.

A visita no HE foi realizada nesta quinta-feira (23/06) e, na oportunidade, contou com a presença do Secretário Adjunto de Estado da Saúde de São Paulo, Dr. Wilson Modesto Pollara.  A equipe técnica andou pelos setores e avaliou a realização das atividades na prática, bem como a relação dos documentos da unidade, compras, prestação de contas, financeiro, entre outras atividades.

No que se refere à assistência, a equipe fiscalizou a taxa de ocupação, média de permanência dos pacientes, pacientes por leito / mês, cirurgias por sala, taxa de suspensão de cirurgias e motivos, existência de Núcleo Interno de Regulação, solicitações feitas à central de vagas estadual (Cross) indicadores de infecção hospitalar, taxa de mortalidade institucional, incidência de quedas de pacientes e índice de rotatividade de leitos, além de outros dados.

A iniciativa, segundo a própria secretaria, irá valer inclusive para os serviços que hoje mantêm convênios com municípios, mas que recebem auxílio financeiro com recursos do tesouro estadual. O objetivo do novo programa é “conhecer a fundo como essas instituições estão organizadas internamente para atender à população, como estão lidando com a questão econômico-financeira e qual a qualidade da assistência oferecida, por meio de levantamento a ser realizado, incluindo análise de indicadores, visando à melhoria da qualidade dos serviços”, diz o comunicado encaminhado pela assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde.

 Ao finalizar os trabalhos no Hospital João Paulo II, o Secretário Dr. Pollara elogiou a gestão da unidade. “Apenas comprovamos in loco o que já sabemos. A Associação Lar São Francisco presta um excelente serviço”, apontou.

Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas