Associação
Fraternidade

Notícias

29/02/2016
ALSF é credenciada no PRONAS/PCD e PRONON
Projetos podem receber a autorização para a captação de recursos com dedução de imposto de renda
 Associação Lar São Francisco de Assis na Providencia de Deus, acaba de ser credenciada junto aos programas (PRONAS/PCD e PRONON), essa é uma grande conquista em relação ao desenvolvimento de projetos voltados para a área de saúde e um avanço em captação de recursos através de dedução do imposto de renda.

Obras Credenciadas:

Hospital Universitário São Francisco (Bragança Paulista) – PRONON
Hospita-lar Santa Catarina na Providência de Deus (Jaci) – PRONAS/PCD
Lar Santa Clara na Providência de Deus (Jaci) – PRONAS/PCD
Hospita-lar Irmã Dulce na Providência de Deus – (Pirajuí) – PRONAS/PCD

Instituído pela Lei nº 12.715/2012, o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD) foi criado pelo Ministério da Saúde para incentivar ações e serviços desenvolvidos por entidades, associações e fundações privadas sem fins lucrativos no campo da pessoa com deficiência. Pessoas físicas e jurídicas que contribuírem com doações para projetos nessas duas áreas poderão se beneficiar de deduções fiscais no Imposto de Renda.
Uma vez credenciadas, as instituições poderão apresentar até três projetos por ano, que deverão ser protocolados no Ministério da Saúde. As propostas são submetidas à análise e se aprovadas, são publicadas em Portarias no Diário Oficial da União, que autorizam as instituições a captarem recursos para a execução das ações. Isso permite que as pessoas físicas e jurídicas possam escolher para quais projetos preferem contribuir. Os projetos contemplados têm o desenvolvimento acompanhado e avaliado pelo Ministério da Saúde. As instituições devem prestar contas ao Ministério, conforme portarias regulamentadoras dos programas.

BENEFÍCIOS DO PROGRAMA

Neste sentindo, os programas PRONON e PRONAS/PCD foram criados com o objetivo de ampliar a oferta dos serviços de saúde nas áreas da oncologia e da pessoa com deficiência. As atividades desenvolvidas pelas entidades sem fins lucrativos credenciadas nestes programas vão expandir a prestação de serviços médico-assistenciais, assim como apoiar a formação, o treinamento e o aperfeiçoamento de recursos humanos e a realização de pesquisas clínicas, epidemiológicas e experimentais. Serão mais recursos para o desenvolvimento de ações de prevenção e de combate ao câncer e de promoção à saúde e de habilitação/reabilitação da pessoa com deficiência.

Nos próximos meses serão elaborados projetos tanto no PRONAS/PCD e PRONON e protocolados dentro do prazo no Ministério da Saúde, caso os projetos recebam a autorização para a captação de recursos para sua execução, será iniciada uma campanha junto as empresas para que seja doado parte de seu imposto de renda devido em até 1%.

Maiores Informações: (17) 3283 9070 - Contato: Guilherme

Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas