Associação
Fraternidade

Notícias

15/12/2015
Cerimônia marca reinauguração do PAI em Jaci
A unidade foi ampliada e agora conta com uma nova ala, com 38 leitos para pacientes com patologias psiquiátricas e para desintoxicação de álcool e drogas
Colaboradores e religiosos de diversas obras da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, participaram da cerimônia de reinauguração do Polo de Atenção Integral à Saúde Mental (PAI), em Jaci. A unidade foi ampliada e agora conta com uma nova ala, com 38 leitos para pacientes com patologias psiquiátricas e para desintoxicação de álcool e drogas.

O presidente-nato da instituição, Frei Francisco Belotti, celebrou uma missa em ação de graças para marcar a entrega das obras. Em sua homilia, Frei Francisco fez um retrato da saúde mental: são 700 milhões de doentes no mundo, 23 milhões no Brasil, 85% dos quais sem acesso a serviços de saúde, 10% dependentes de álcool e drogas e 12% necessitam de cuidados contínuos. Os dados demonstram a importância do serviço desenvolvido pelo PAI. Além deste, a associação administra outros quatro polos, nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.


Após a missa, todos acompanharam o descerramento da placa, que simboliza a reinauguração do prédio. O atendimento no PAI é feito por equipe multiprofissional. As intervenções buscam o menor tempo de internação, de acordo com preceitos da atual política de saúde mental. 


A unidade foi inaugurada oficialmente em agosto do ano passado e é referência para uma região com mais de 100 municípios do noroeste paulista, por meio de convênio com a Secretaria de Estado da Saúde.



Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas