Associação
Fraternidade

Notícias

24/11/2015
Lar São Miguel Arcanjo promove reflexão sobre Ano da Misericórdia
O tema foi trabalhado entre os pacientes da comunidade terapêutica pelo administrador casa, Frei Mariano, Frei Rafael, além de voluntários
O Lar São Miguel Arcanjo na Providência de Deus, de Pirapozinho, já está no clima do Ano da Misericórdia, que tem início em 8 de dezembro, Dia da Imaculada Conceição, e segue até novembro do ano que vem.

O tema foi trabalhado entre os pacientes da comunidade terapêutica pelo administrador casa, Frei Mariano, Frei Rafael, além do Grupo São Miguel Arcanjo, que promove encontros semanais com os recuperandos. A preparação para o Ano Extraordinário foi marcada por momentos de reflexão e espiritualidade, com atendimentos individuais, pastorais da Escuta e atos de louvor e adoração. Voluntárias de Pirapozinho também colaboraram com a atividade preparando as refeições.


Segundo Frei Mariano, a iniciativa visa atender a um chamado do próprio papa Francisco. “Para esse período, o papa nos convoca a sermos instrumentos da misericórdia do Pai. Nós vamos trabalhar esse chamado com nossos pacientes até novembro de 2016”, explica.


Segundo a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), O Ano extraordinário foi convocado pelo pontífice durante celebração da penitência, na Basílica de São Pedro, no Vaticano. A iniciativa do papa convida ainda os fiéis do mundo inteiro a celebrarem o Sacramento da Reconciliação. 

 

Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas