Associação
Fraternidade

Notícias

09/11/2015
Hospital 9 de Abril em Juruti/PA recebe 3º mutirão de cirurgias
Grupo de 6 médicos e 1 cirurgião dentista do Hospital Regional de Presidente Prudente, contribuiram dde forma voluntária com demanda reprimida da Região Amazônica
 A solidariedade é a principal motivação de seis médicos e um cirurgião dentista do Hospital Regional de Presidente Prudente, cidade no interior do Estado de São Paulo, que participam, de forma voluntária, do terceiro mutirão de cirurgias realizado pela Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus (ALSF), Organização Social de Saúde (OSS), no Hospital 9 de Abril na Providência de Deus, em Juruti/PA.

A equipe é formada pelos médicos: Oscar Rubini (Urologista), Antônio Ferrari (Neurologista), Rodrigo Moretti (Ortopedista), Luiz Carlos de Oliveira Lima Filho (Cirurgião Geral), Murilo de Oliveira Lima Carapeba (Dermatologista), Henrique Barreto Bellusci (Anestesista) e Roque Nanci Grosso (Buco-Maxilo facial), que atenderão mais de 200 pacientes, entre consultas e cirurgias até a próxima sexta-feira (13/11).



As atividades começaram nesta segunda-feira (09/11) com a triagem dos pacientes referenciados pela Secretaria Municipal de Saúde de Juruti. A expectativa é conseguir realizar o maior número de procedimentos possíveis até o final de semana.



Estamos muito felizes com o SIM e todos esses profissionais e amigos. Louvado seja as mãos de quem o Senhor utiliza para fazer bem! Nosso sentimento é de gratidão pela disponibilidade”, apontou Frei Davi, diretor administrativo do Hospital 9 de Abril.



Antônio Ferrari, médico neurocirurgião, revela estar tendo a oportunidade de realizar um grande sonho. “Sempre quis ir estar nessa região. Era um sonho de menino. Agora estou tendo esta oportunidade e, ainda, por uma causa tão especial. Uma causa solidária. Me senti muito bem acolhido e percebi o quão humanizado é o atendimento pelo profissionais do hospital, dado a todos os pacientes”, revela.



Já para Oscar Rubini, a expectativa de realizar um bom atendimento e poder ajudar na qualidade de vida da população é grande. “Sou urologista e percebi que é uma especialidade totalmente ausente. Os pacientes chegam a esperar até 5 anos por uma cirurgia. Os profissionais envolvidos auxiliam no que conseguem, mas ainda há uma demanda reprimida muita grande. Poder contribuir, com pouco para esse cenário é muito gratificante.



Esse é o terceiro mutirão de cirurgias desde que a Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus (ALSF) assumiu a gestão do Hospital 9 de Abril. O primeiro foi realizado por uma equipe de médicos voluntários do Hospital Estadual João Paulo II de São José do Rio Preto/SP. 



Já o segundo, foi conduzido por médicos do Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus de Bragança Paulista/SP. Ambas unidades também gerenciadas pela (ALSF). Ao todo, foram realizados mais de 200 procedimentos durante os mutirões. 



A Associação Lar São Francisco está na região desde junho de 2014, quando na oportunidade assumiu também a administração da Santa Casa de Óbidos.



Para o presidente-nato da Associação, Frei Francisco Belotti, a resposta dos médicos é motivo de muita gratidão. “Jesus disse que até um copo com água dado com amor não ficará sem recompensa. Imagino esses profissionais que estão indo nesta missão de doação. Por isso, agradeço imensamente”, reforça.

Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas