Associação
Fraternidade

Notícias

05/10/2015
Missa Solene marca aniversário de 30 anos da Associação
Cerca de 2 mil pessoas participaram da cerimônia, no Celeiro da Vida, em Jaci, presidida pelo fundador e presidente-nato da ALSF, Frei Francisco Belotti
A Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus completa esta semana 30 anos de atuação “a serviço da vida”. Para marcar a data, cerca de 2 mil pessoas, entre frades, colaboradores, parceiros, voluntários e autoridades políticas e religiosas, participaram de uma Missa Solene no Celeiro da Vida, na sede administrativa, em Jaci.

A cerimônia foi presidida pelo fundador e presidente-nato da associação, Frei Francisco Belotti, Durante toda a celebração, a Orquestra Andradinense de Viola Caipira interpretou cânticos tradicionais em versões sertanejas, chamando a atenção dos expectadores.


Logo após a missa, foi a vez de render homenagens a 30 convidados especiais, representantes de empresas, entidades, grupos de voluntários, instituições religiosas, entre outras organizações que fazem parte da história da associação.


Profissionais que acompanham o desenvolvimento da obra franciscana desde os seus primeiros passos, chamados de “colaboradores da primeira hora”, também foram homenageados. São pessoas que atuaram diretamente para que a instituição crescesse e extrapolasse os limites de Jaci, chegando a mais de 20 cidades brasileiras e também ao Haiti, país mais pobre das Américas.


Além de prestar atendimento hospitalar a milhares de pacientes, acolher idosos e pessoas com deficiência, tratar e libertar homens e mulheres do vício do álcool e das drogas, entre tantas outras missões, a Associação também é reconhecida por ser uma importante empregadora.


“Além de termos a missão de salvar vidas, também contribuímos para a geração de novos empregos em áreas distantes do País, o que é muito importante”, ressalta Frei Francisco.


Atualmente, mais de 15 mil colaboradores prestam serviços à instituição, entre empregos diretos e indiretos. A instituição mantém hoje mais de 800 leitos de recuperação de álcool e drogas, 210 leitos de acolhimento a pessoas com deficiência física e intelectual e outros 450 leitos para acolhimento de idosos.


Também promove mais de 650 mil atendimentos de urgência e emergência, 10 mil atendimentos pelos Polos de Atenção Integral à Saúde Mental (PAIs) e realiza cerca de 300 transplantes de órgãos por ano.


Estes e outros números expressivos alcançados pela instituição foram reunidos em uma revista comemorativa, distribuída a todos os presentes no evento. O mesmo material também será distribuído a colaboradores, parceiros, empresas, entidades religiosas, entre outras instituições.

 

Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas