Associação
Fraternidade

Notícias

13/08/2015
Dia de Santa Clara é celebrado na Associação
Uma missa de ação de graças foi realizada para lembrar a vida de Santa Clara data que marca várias conquistas.
O Dia de Santa Clara, celebrado na última terça (11/08), marca grandes conquistas para a Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus (ALSF), 21 anos do funcionamento do Hospital de Jaci, o primeiro da entidade, 15 anos da aprovação da Fraternidade, 5 anos do primeiro capitulo da Fraternidade e 1 ano do inicio dos atendimentos do PAI de Jaci (Pólo de Atenção Integrada a Saúde Mental). Além também do aniversário de um ano da ordenação sacerdotal de Frei Silvestre e Frei Emanuel.

Uma missa de Ação de Graças foi celebrada na sede em Jaci, pelo presidente-nato, Frei Francisco e contou com a participação dos funcionários da administração, cozinha, lavanderia, construção, além de freis e irmãs. Santa Clara foi lembrada por ser a primeira mulher franciscana. 



Clara, jovem bela e rica, ouvia falar de Francisco e descobriu que ele estava vivendo tal como também ela sonhava: viver o Evangelho. Certo é que Clara entendeu, perfeita e claramente, quem era Francisco, a profundidade do desejo de seu coração e a revolução que eles estavam criando num mundo que valorizava tanto o poder, as aparências, os belos discursos, que não se envergonhava da opulência dos ricos e da miséria dos pobres, que se contentava com uma fé de boas intenções e de hipócritas ações. Assim era o mundo há 800 anos.



Após a missa, foi assinado o decreto de abertura das atividades em preparação para o 2º capítulo da Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus que acontecerá no ano de 2016.  

Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas