Associação
Fraternidade

Notícias

24/06/2015
Sua Obra é sua Paróquia
Jesus nos concedeu um mandato missionário, convidando-nos a nos tornarmos fazedores de discípulos e missionários, e a ensinar a estes as palavras do Senhor para que todos tenham vida (cf Jo 10,10).
 Sua Obra é sua Paróquia


Todo poder me foi dado no céu e sobre a terra. Ide, portanto, fazei que todas as nações se tornem discípulos, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-as a observar tudo quanto vos ordenei! (Mt 28,18ss)



Jesus nos concedeu um mandato missionário, convidando-nos a nos tornarmos fazedores de discípulos e missionários, e a ensinar a estes as palavras do Senhor para que todos tenham vida (cf Jo 10,10). Para um franciscano na Providência esse mandato deve ser vivido todos os dias, na missão, na obra onde ele está atuando.



A Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus desenvolve prioritariamente sua missão em obras da Associação Lar São Francisco e também nas comunidades onde estas estão localizadas. O Hospital, a casa de recuperação, o projeto semeando futuro, a farmácia, o restaurante popular, etc são o campo missionário onde o franciscano na Providência vai semear a palavra de Deus (cf.Mc 4,26-28) no esforço de constituir seus colaboradores funcionários em discípulos e missionários, e ensiná-los as do Senhor.



Por essa razão usamos a expressão que para o franciscano na Providência “sua obra é sua paroquia” (frei Gabriel Alves, fnpd), isto quer dizer, que ele deve desenvolver atividades de evangelização e catequese nas obras de forma cumprir o mandato missionário do Senhor.



Terços, missas, missões, campanhas, festividades diversas, grupos de oração, formação catequética, tudo pode ser desenvolvido para evangelizar não somente àqueles que buscam auxilio, mas de modo especial àqueles que trabalham em nossa instituição.



O franciscano na Providência é sal da terra (cf Mt 5,13); não pode deixar seus talentos enterrados, não pode ocultar-se, deve usar todo seu carisma pessoal e os dons que Deus lhe concedeu para ser verdadeiro candeeiro ( cf. Mt 5,15) e atrair todos para a verdadeira Luz que é Deus.



Uma obra evangelizada é local onde a justiça de Deus acontece: os serviços acontecem com retidão. O Reinado de Deus se estabelece! Um frade na Providência que coordena uma obra é instrumento da Justiça de Deus; assim a dignidade humana é respeitada: as pessoas que buscam auxilio nas obras da Associação encontram mais que uma prestação de serviço ou assistência, entram a pessoa de Jesus, pois nossas obras são templos da dignidade humana, onde o sentido sagrado da saúde é resgatado, e o ser humano é revestido da imagem de Deus.



Um frade não tem somente a missão de administrar a obra, de fazer a gestão, mas sobretudo e em primeiro lugar de testemunhar a força viva do evangelho, atraindo para Jesus todos os que colaboram em sua missão como funcionários, afim de que todos sejamos discípulos missionários de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que Nele todos os povos tenham vida e vida em abundância (Doc AP).

Frei Tarcísio Luiz Marchini, FNPD

Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas