Associação
Fraternidade

Notícias

04/03/2015
Solenidade celebra 18 anos de HR em Presidente Prudente
A celebração foi animada pelo coro "Divina Providência" formado por colaboradores do HR e Ambulatório Médico de Especialidades (AME)
Cerca de 250 pessoas participaram da celebração solene que comemorou o 18º aniversário do Hospital Regional de Presidente Prudente “Drº Domingos Leonardo Ceravolo”. Entre os presentes, estiveram 39 colaboradores da unidade que iniciaram suas atividades em fevereiro de 1997, ainda como Hospital Universitário de Presidente Prudente, mantido e fundado naquele ano pela Associação Prudentina de Educação e Cultura (APEC).

 

O pró-reitor acadêmico, José Eduardo Creste, o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação, Adilson Guelfi e o coordenador da Faculdade de Medicina de Presidente Prudente, Michel Jorge Cecílio, todos da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), estiveram representando a APEC.


O Governo do Estado de São Paulo é o mantenedor da unidade desde 2009, quando adquiriu o prédio. Durante a celebração, o Estado foi representado pela Diretoria Regional de Saúde (DRS XI) na pessoa de Cilene Bezerra dos Santos.


Colaboradores, familiares e pacientes do HR também marcaram presença na solenidade, juntamente com pacientes em recuperação do Lar Nossa Senhora do Carmo na Providência de Deus e do Lar Santa Terezinha do Menino Jesus na Providência de Deus. Ambas as unidades são da atual gestora do HR, a Organização Social de Saúde a Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus.


A celebração foi animada pelo coro "Divina Providência" formado por colaboradores do HR e Ambulatório Médico de Especialidades (AME). Durante a liturgia, os 39 colaboradores pioneiros foram homenageados com um certificado entregues por frades da fraternidade, entre eles o Diretor Administrativo do HR, Frei Jacó Luiz Leite da Silva, que ao final agradeceu a todos inclusive ao Governo de São Paulo e as representantes da APEC.


“Estamos hoje aqui por que lá no passado alguém disse ‘sim’ como fez Maria ao aceitar gerar Jesus. Por isso, temos que agradecer a APEC pela iniciativa. Também é preciso salientar que o governador Geraldo Alckmin tem muito carinho e respeito por nossa região. O Estado poderia ter construído um hospital ao invés de comprar uma estrutura pronta. A construção ou aquisição não é difícil. Mas, manter todos os meses o custeio de uma unidade, de maneira fiel é sinal de comprometimento. E por fim, agradeço a todos os colaboradores que se dedicam para cuidar dos nossos pacientes, o verdadeiro motivo de estarmos celebrando hoje”, disse Frei Jacó.


*Confira mais fotos da festividade AQUI.

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas